sábado, 21 de julho de 2012

SeMAE fará manutenção na adutora do Urano e Cooperlagos atua no Recinto de Exposições


O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto fará neste domingo (22/7) manutenção corretiva na rede adutora do Jardim Urano. O serviço será realizado das 9 às 15 horas.
 O poço do Jardim Urano vai continuar funcionando durante a operação e será mantida a interligação com o sistema Cristo Rei. Mesmo assim, poderá ocorrer baixa pressão ou a interrupção temporária do fornecimento de água em alguns bairros. A previsão para a normalização do abastecimento é após às 20 horas.
 A recomendação da Autarquia é para que a população economize água e mantenha as caixas d’água cheias para evitar transtornos.
 Em caso de emergência, o morador pode solicitar caminhão-pipa pela Central de Atendimento, no 0800 770 66 66.
 Bairros que podem ter a interrupção temporária do abastecimento: Urano, Santa Catarina, Parque Estoril, Jardim Tangará, São Francisco, Higienópolis, Ouro Verde, Cidade Jardim, Cidade Nova, Quinta das Paineiras, Jardim Santa Maria, Vila Dória, Santa Luzia, Senhor do Bonfim, São Joaquim, Vila Sinibaldi, Jardim Walkiria e Mançour Daud.

Cooperlagos atua no 
Recinto de Exposições

A Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de Rio Preto – Cooperlagos, e com parceria ICDH - Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, através do Projeto Universo Bem me Quer, colocou 14 cooperadas para realizar a coleta no Recinto de Exposições.
 Os funcionários da cooperativa estão participando da coleta seletiva em todo espaço do Recinto de Exposições, no horário das 22 horas às 4 horas da manhã, durante o período que está sendo realizados shows.
 A parceria ocorre pelo terceiro ano consecutivo. O material coletado é encaminhado para o barração da Cooperlagos de triagem, para ser processado e comercializado gerando maior renda para os cooperados.
 O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, informa que os benefícios da participação dos cooperados na comunidade, é a valorização dos cooperados, que se sentem incluídos e também conquistam aumento na renda, preservação ambiental, menos material para o aterro, retirada de material do meio ambiente, menor custo para o município uma vez que a coleta convencional é remunerada por toneladas de resíduos retirados.
 A cooperativa é uma instituição, sem fins lucrativos, está localizada na Avenida Cenobelino de Barros Serra (barracão da CATI). E surgiu a partir, da iniciativa de um grupo de associados da ARES – Associação Riopretense de Educação e Saúde que tem, como preocupação proporcionar melhores condições de trabalho e vida às pessoas que estavam sobrevivendo da retirada de materiais recicláveis do lixão. A Cooperlagos é uma ONG que tem o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio ambiente e Urbanismo.

Nenhum comentário: