sexta-feira, 20 de julho de 2012

Audiência do DNIT antecede a licitação da obra de duplicação


O superintendente do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado de São Paulo, Ricardo Rossi Madalena e equipe, junto com o secretário de Planejamento, Milton Assis, coordenaram a audiência pública sobre a duplicação da BR-153, a rodovia Transbrasiliana, nesta sexta-feira (20/7), na Prefeitura. A audiência é uma exigência da lei devido ao valor da obra ser acima de R$150 milhões, uma prerrogativa para a abertura da licitação.
A reunião atraiu lideranças políticas locais e regionais, que questionaram sobre a realização da obra. “Nós temos a determinação da Presidente Dilma, da Casa Civil; da Presidência da República e do Ministério dos Transportes de que a obra saia”, informou Madalena.
O superintendente informou que serão 36 meses de obras e que o trecho deverá estendido até Bady Bassit. A duplicação será num trecho de 17,2 quilômetros, entre os Kms 54,3 ao 72,1 da BR-153 com 9 intervenções e 14 viadutos. Todo o traçado é considerado trecho urbano da BR-153, e terá vários viadutos, trevos e acessos que deverão ser construídos.
O prefeito Valdomiro Lopes sugeriu que a obra seja incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, para garantir que não faltem recursos. Madalena esclareceu que o pedido de inclusão no PAC foi feito em maio último. Valdomiro destacou que tem a palavra da presidente Dilma de que a obra vai acontecer. “Tenho certeza que essa obra vai acontecer. Minha dúvida sobre isso é zero”.
A audiência pública levou duas horas e meia e teve a explanação do secretário Milton Assis sobre trechos da obra e informações do superintendente do DNIT sobre questões pontuais levantadas pelos presentes. Compareceram vereadores locais e de Bady Bassitt.

Nenhum comentário: