domingo, 1 de abril de 2012

“Sonhei em ser Palhaço” é o espetáculo infantil neste domingo, no SESC Rio Preto



O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto, traz hoje, domingo  dia 1, a Cia Bubiô Dançô Fico-Lô, com o espetáculo Sonhei em Ser Palhaço.
O espetáculo é às 15h30, no Teatro da Unidade. É grátis. 
A peça conta a história do garoto malabarista Caio (Leonardo Maciel), que sempre sonhou em ser palhaço. Caio, porém, nunca encontrou alguém que ensinasse a arte e os segredos da boa palhaçada. Até que se lembrou de Tuingo (Nico Serrano), um palhaço muito esperto, divertido e atrapalhado, além de ser bem baixinho.
As risadas começam quando Tuingo tenta aprender a fazer malabarismo e depois ensina a andar em um monociclo (coisa que ele não sabe fazer muito bem), realizar acrobacias, mágicas e músicas de palhaço. Nessa confusão, Caio se esforça para aprender tudo. Um espetáculo para rir, participar e conhecer o real significado do nariz vermelho.

Confira abaixo a programação completo 
do Teatro para Crianças deste mês:

Dia 1
Sonhei em ser Palhaço
Com Cia Bubiô Dançô Fico-Lô
O garoto malabarista Caio (Leonardo Maciel) sempre sonhou em ser palhaço. Mas nunca encontrou alguém que ensinasse os segredos da boa palhaçada! Até que se lembrou de Tuingo (Nico Serrano), um palhaço muito esperto, divertido e atrapalhado, além de ser muito baixinho. As risadas começam quando Caio propõe ensinar malabares ao Tuingo e, em troca, deve aprender a ser Palhaço. Será que ele vai conseguir?

Dia 8
Tem Gato na Tuba
Com Cia Megamini
Um cortejo carnavalesco abre o espetáculo em clima de festa. É um ambiente antigo de carnaval dos anos 50/60, com certa ingenuidade no ar. A música Tem Gato na Tuba faz as personagens lembrarem as canções e histórias do compositor João de Barro, o Braguinha. Esta trupe resolve, então, contar as histórias que antigamente fizeram sucesso na colorida coleção Disquinho.

Dia 15
Viva o Paiaço!
Com Cia Megamini
Em “Viva o Paiaço!”, três tipos de cômicos competes pela atenção do público. Por meio de palhaçadas, malabarismos e truques de mágica, intensificam suas rivalidades até chegarem numa guerra. Por fim, desolados e famintos, se unem para superar esta adversidade. Dormem e, quando acordam, estão fundidos num único corpo.

Dia 22
Palavra Encantada
Com Cia Megamini
Extrabão e Leon contam como surgiram as palavras e o início da linguagem oral entre os homens. Através da música, poesia e da palavra recitada e cantada, o mundo da comunicação vai se expandindo e criando várias possibilidades. Viajando pelo universo das palavras e frases encantadas, não existe nada que seja proibido, ou nada que não se possa pensar ou imaginar!

Dia 29
Clássicos da Mímica
Com Cia Megamini
O personagem Extrabão, uma mistura de anti-herói e palhaço mímico apresenta situações clássicas utilizadas por várias gerações de mímicos, porém mesclados com elementos contemporâneos.

Espetáculo infantil – 
Sonhei em ser Palhaço
Data: 1, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto –
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***O ingresso pode ser retirado a partir das 14h30 na Central de Atendimento.

Nenhum comentário: