quinta-feira, 5 de abril de 2012

Palestra e teatro orientam crianças sobre dengue e SeMAE limpa reservatórios do Jd Maria Lúcia


Cerca de 120 crianças da escola de municipal de educação infantil “Zumbi dos Palmares”, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, vão aprender sobre os principais cuidados para se evitar a dengue de forma diferente – por meio de teatro de fantoches.
A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Saúde e Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei, será realizada na próxima quinta-feira, (5/4), em dois horários: das 9 às 11h30 e das 14 às 16 horas.
Segundo a Secretaria de Saúde, agentes de saúde vão orientar as crianças, que têm entre 3 e 5 anos de idade, sobre como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, de forma lúdica. A idéia é que as crianças, ao aprenderem as formas de prevenção, se tornem multiplicadores em casa.

SeMAE limpa reservatórios 
do Jardim Maria Lúcia

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira (5/4) serviços de limpeza e desinfecção dos reservatórios elevado e apoiado do Jardim Maria Lúcia.
Os trabalhos serão executados das 23 horas de quinta-feira às 5 horas de sexta-feira (6/4). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
 A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: