quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fundo abre inscrição para Formação Profissional


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para o curso de Formação Profissional - Projeto “Costura e Arte”, desenvolvido em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo – FUSSESP.
As aulas de corte e costura de 2011, tiveram início esta semana. O curso tem a participação de 50 alunas, divididas  em quatro turmas, nos períodos da manhã e tarde. “Costura e Arte” é um projeto de geração de renda que tem como objetivo qualificar e aperfeiçoar pessoas com atividades voltadas para o corte, costura, modelagem industrial e artesanal, customização de roupas e patchwork.
O objetivo do curso, de acordo com a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, é proporcionar a inclusão social, favorecendo a geração de trabalho e renda, e, consequentemente a independência financeira das alunas participantes. 
 A turma de corte e costura que iniciou o curso em setembro do último ano, já participaram, em 2012, de duas aulas. Na última quarta-feira (18/1), a psicóloga do Fundo Social, Priscila Cerazi, discorreu sobre o  tema “Apresentação Pessoal e Postura Profissional”. No encontro, foram abordados: Comportamento na entrevista e no ambiente de trabalho; Como trabalhar bem seu marketing pessoal; Como vestir-se. Dicas de Certo e Errado; e, Dicas para maquiagem e cabelo.As alunas também receberam orientação da coordenadora do curso de Formação, Rosana Tavares e Vitória Pessoa (estagiária) sobre “Relacionamento interpessoal e Projeto de Vida”. Foram realizadas dinâmicas de grupo discutindo questões como: Projeto de Vida; Quem sou eu?; História de Vida; Expectativas pessoais e profissionais; Integração do grupo; Favorecer bom relacionamento interpessoal; Auxiliar na comunicação e expressão verbal; Elaboração de Projeto de Vida pessoal e profissional.
As inscrições para o curso de Formação Profissional podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade – rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília, ou ainda pelo telefone (17) 3214-9010.
 As aulas do curso acontecem na rua Eduardo Nielsen, nº 420, no Jardim Congonhas, antigo prédio do Cefam.

Nenhum comentário: