quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cia Fábrica de Sonhos inaugura terça-feira das 9h00 às 02h00 dia 10 Espaço de Arte


Seguindo as experiências muito bem sucedidas do Espaço Parlapatões e Satyros em São Paulo a Cia. Fábrica de Sonhos inicia nova empreitada cultural ao abrir seu espaço de arte na próxima semana, dia 10 de janeiro, e, não por acaso, acolhendo o festival que foi criado e mantido pela cia. há 9 anos. o local acontecerão durante o festival apresentações para as crianças às 17h e para os adultos a 00h e ainda atividades formativas todos os dias. 
Abrir esse espaço significa a realização de um projeto já pensado desde o incio da cia. há 14 anos atrás, salienta Guido Caratori, diretor da Cia.
O espaço irá abrigar um teatro de bolso para 80 espectadores, uma galeria de arte, um espaço de múltiplo uso com biblioteca, videoteca, dvdteca com vários títulos sobre artes em geral e ainda uma ilha de produção com wireless, pontos para notebooks e impressoras a laser, visando a impressão de projetos culturais; o espaço terá ainda um Café Cultural visando a troca entre artistas e oficinas permanentes de cenários, adereços e figurinos.
Nossa idéia é fazer da Fábrica de Sonhos um espaço de convergência entre artistas de todas as áreas, aqui todos serão bem vindos para a pesquisa, a experimentação e a troca de informações, comenta Drica Sanches, diretora de produção da Cia.
A Fábrica não será apenas a sede da Cia. mas compartilhará toda sua estrutura com todos aqueles que quiserem utlilizá-la visando o crescimento e o fortalecimento da produção cultural da cidade, acrescenta.
O espaço está situado num ponto estratégico da cidade entre universidade, cursinhos e bairros de pouquíssimo acesso à arte, dessa forma atenderá uma demanda bastante carente promovendo o acesso democrático à cultura.

Fábrica de Sonhos - Espaço de Arte
Funcionamento (a partir do dia 10/01) das 9h as 02h
Rua Pedro Demonte, 136 - Jardim Alto Alegre ( próximo da Unesp)
Telefones (17) 3014-4058/3223-5736

Nenhum comentário: