domingo, 18 de dezembro de 2011

Turmas de Lian Gong entram em recesso


As aulas de Lian Gong, prática oriental administrada em 90 pontos do município, por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes e Lazer, serão interrompidas a partir de amanhã  segunda-feira (19/12), até 8 de janeiro, para recesso dos monitores. Os grupos voltam normalmente a partir de 9 de janeiro de 2012.
Segundo o coordenador do Núcleo de Promoção à Saúde, Antônio Caldeira da Silva, atualmente cerca de 5 mil pessoas, entre idosos, adultos e crianças participam das aulas de Lian Gong, que duram aproximadamente 50 minutos e são compostas de 18 movimentos principais. As aulas são ministradas em unidades de saúde, praças, escolas e centros esportivos.
“É um exercício que não tem contra-indicações. Os movimentos são uma oportunidade de alongamento de todas as estruturas e articulações do corpo acompanhadas por um trabalho respiratório que contribui no controle das doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, ansiedade e depressão”, afirma o médico.
O Lian Gong foi criado pelo médico ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuan Ming, para tratar e prevenir síndromes doloridas no pescoço, nos ombros, na região lombar e nas pernas, além de outras doenças crônicas.

Nenhum comentário: