sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Big Band Jazz Orquestra hoje no Calçadão e amanhã Mercadão terá Concerto de Natal


Nesta sexta-feira (23/12) a Big Band Jazz Orquestra, sob regência do maestro Jonas Schneck Ferreira, se apresenta, a partir das 20h30, na Praça Rui Barbosa, localizada no Calçadão de Rio Preto. O espetáculo faz parte do projeto “Natal da Família 2011”, realizado pela A Prefeitura, por intermédio das Secretarias de Cultura; Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Fundo Social de Solidariedade, Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo, em parceria com a ACIRP e ASSOCIND.
A orquestra vai apresentar em seu repertório canções de Ary Barroso, Edu Lobo, Luiz Bonfá, Tom Jobim, Lennie Nichaus, Jonny Alf, Vinícius de Moraes, entre outros.
O grupo atua na cidade desde 1996 e formou-se a partir da estrutura musical da Banda Sinfônica de São José do Rio Preto. É composto por 15 instrumentistas que utilizam o saxofone, trompete, trombone, clarinete, piano, contrabaixo e percussão para levar o melhor do jazz em suas apresentações.
A Big Band destaca-se também por exibir ritmos contagiantes como o Charleston, Foxtrot, Swuing, Maxixe, Rumba, Cha-cha-cha, Calipso, Mambo, Samba, entre outros.


Mercado Municipal 
terá Concerto de Natal

A Prefeitura de São José do Rio Preto oferece uma opção de lazer especial para os clientes do Mercado Municipal, neste Natal. Neste sábado (24/12), o Coral Paulista Ensemble, sob regência do maestro Paulo de Tarso, apresenta o “Concerto Coral de Natal”, a partir das 11 horas, no local. O coral, composto por 30 vozes, vai executar músicas natalinas e obras sacras.
 A apresentação será acompanhada por piano. Quem passar pelo local vai apreciar as obras de Beethoven, Bach, Mozart, Tchaikovsky e Vivaldi, além das tradicionais canções natalinas “Noite Feliz”, “Aleluia”, entre outras, que serão apresentadas em diversos idiomas.
  “A apresentação é um presente de natal, dedicado às famílias, às pessoas que trabalham no Mercadão e para aquelas que passam pelo local. É um espetáculo único e de qualidade, em que iremos executar as obras consagradas da literatura musical erudita”, ressalta o maestro Paulo de Tarso.

Nenhum comentário: