quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mais de 350 beneficiários podem perder Bolsa Família por falta de recadastramento


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e seu setor de Transferência de Renda, informa que as famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família, devem efetuar o recadastramento até o dia 30 de dezembro.
 Existem em Rio Preto 718 famílias cadastradas e identificadas pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social). Destas, 364 atualizaram os cadastros até o momento, o que representa 50,7%. As demais devem providenciar a atualização o quanto antes, pois se não se recadastrarem até o dia 30 de dezembro, perdem o direito ao benefício.
 Os agentes sociais fizeram visitas domiciliares, mas várias famílias não foram localizadas, muitas por mudança de endereço, o que dificultou a conclusão do trabalho de recadastramento.
 Para se recadastrar é necessário apresentar CPF, RG, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e carteira de trabalho, além de declaração escolar de crianças e adolescentes.
 Para esclarecer dúvidas as pessoas podem procurar a unidade mais próxima do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Caso a pessoa tenha mudado, para atualizar o endereço é necessário procurar o Setor de Transferência de Renda.
O não recadastramento pode causar o cancelamento do benefício em até 150 dias, sendo:  advertência; bloqueio do benefício por 30 dias - a família recebe o recurso do mês anterior; 1ª suspensão do benefício por 60 dias - a família não recebe o benefício; 2ª suspensão do benefício por 60 dias - a família não recebe o benefício; e cancelamento do benefício.
 O Setor de Transferência de Renda fica na rua João Teixeira, 470 - Santa Cruz. Fone: (17) 3231-3975.

Nenhum comentário: