sábado, 3 de dezembro de 2011

Amanhã tem Concurso para EMCOP e “Viva Feira, Feira Viva” vai ao Solo Sagrado e Ipiranga


Neste domingo (04/12) vai ser realizado o concurso da EMCOP (Empresa Municipal de Construções Populares de São José do Rio Preto) para diversos cargos. Entre os cargos mais concorridos está o de auxiliar administrativo, com a participação de 532 candidatos, o que equivale a 266 candidatos/vaga.
Serão selecionados candidatos para 15 vagas em sete cargos no quadro de efetivos da empresa: servente de obras (4 vagas), pedreiro (4 vagas), eletricista (1 vaga), encanador (1 vaga), auxiliar administrativo (2 vagas), assistente social (2 vagas) e contador (1 vaga). A escolaridade exigida varia de acordo com o emprego, indo do Ensino Fundamental Incompleto até o Superior Completo. Os salários variam entre R$ 984 e R$ 3.579.
As provas serão realizadas nas Faculdades Integradas Dom Pedro II. A abertura dos portões acontece às 8 horas, e as provas têm início às 9, com três horas de duração. Para os candidatos às vagas de pedreiro, eletricista e encanador, além das provas objetivas, haverá prova prática, prevista para 8 de janeiro.
A organizadora do concurso, Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão), orienta os candidatos para que cheguem ao local de prova, com pelo menos uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de documento original de identidade. 
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (17) 3211-1080 ou no site www.faperp.org.br/emcop. Há também plantão de atendimento pelo site www.faperp.org.br/chat.

“Viva Feira, Feira Viva” vai
 aos bairros  Solo Sagrado
 e Ipiranga neste domingo

Neste domingo (04/12) as feiras-livres dos bairros Solo Sagrado e Ipiranga recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Serão realizados exames de glicemia e aferição de pressão arterial. 
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.   
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. 
Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.   
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.  

Nenhum comentário: