sexta-feira, 8 de março de 2013

Saúde faz plantão de vacinação contra febre amarela no final de semana


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesse final de semana plantão especial de vacinação contra febre amarela. Serão montados postos volantes em shoppings, calçadão e feira-livre. A campanha, que teve início na última segunda-feira, vai até o dia 28/3.
Segundo a enfermeira Michela Dias Barcelos, coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, a vacina é indicada para crianças a partir de nove meses de idade. O reforço é realizado a cada dez anos. No caso dos adultos, o período é o mesmo.
No sábado (9/3), serão três postos volantes – no Calçadão, localizado na Praça Dom José Marcondes das 9 às 14 horas, no Riopreto Shopping, das 14 às 20 horas e no Shopping Cidade Norte, também das 14 às 20 horas. Já no domingo, dia 10/3, a vacinação será realizada na feira-livre do bairro Boa Vista, localizada na R. Lafaiete Spínola de Castro, s/n, entre 7 e 11 horas.
A vacina contra febre amarela é recomendada porque a região de Rio Preto é considerada área de risco para a febre amarela. Em 2008, foram registrados casos da doença em macacos nos municípios da região.
Durante a semana, a vacina continuará disponível nas 26 salas de vacina das unidades de saúde do município, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h, sendo que sete delas: as UBS Parque Industrial, UBS Vetorazzo, UBS Jaguaré, UBS Vila Toninho, UBS Eldorado, UBS Santo Antônio e UBS Solo Sagrado permanecem abertas até às 20 horas.
“Para ser vacinado, basta que a pessoa vá até a sala de vacina da unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais, a caderneta de vacinação ou o Manual vivendo com qualidade. No caso das crianças, o Manual crescendo com saúde”, afirma. A vacina é gratuita.
De segunda até essa quinta-feira, foram vacinados no município um total de 1.328 pessoas.

Nenhum comentário: