quinta-feira, 7 de março de 2013

CRAS São Deocleciano homenageia às mulheres e Assistência Social integra seminário do Condeca


A Secretaria de Assistência Social de Rio Preto, por meio do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS, do bairro São Deocleciano, realizou nesta quinta-feira (7/3), homenagens as Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8/3). A festa de comemoração foi no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil, do mesmo bairro.
As homenagens tiveram a participação de cerca de 150 mulheres dos grupos da 3ª Idade, que integram as atividades do CRAS, e da comunidade. O evento teve início com a benção do padre Ernesto, da paróquia local. As mulheres assistiram a apresentação de dança dos artistas da Companhia de Dança Guto Rodrigues.
Além disso, as participantes tiveram uma tarde de orientações e cuidados especiais com a beleza, promovido pela empresa Natura.  “Nosso objetivo é proporcionar a integração entre as mulheres que frequentam o CRAS”, diz a coordenadora do Centro, Cristina Almeida Mattos.
 O encerramento da festa contou com salgados e refrigerantes oferecidos pelos comerciantes do bairro. 

Assistência Social integra 
seminário do Condeca

A assessoria técnica da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto participou nesta quinta-feira (7/3), do Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Condeca.
A assessora da Secretaria, Roseli Bernardes, esteve representando a secretária de Assistência, Helena Cristina Marangoni, e reforçou a importância do encontro para a efetivação das políticas públicas no atendimento à criança e adolescente. “Temos buscado cada vez mais, implantarmos ações em consonância com as políticas do Estado, em parceria com o Condeca, e a Nacional”, enfatizou Roseli.
 O objetivo do evento, de acordo com o presidente do Condeca, Esequias Marcelino da Silva Filho, foi permear construção de temas e melhoria do trabalho de Conselhos de Direitos e Tutelares para garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
 A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Rio preto, Carla Ávila, falou em nome dos Conselhos da região. “Somos todos atores da construção dessas políticas que asseguram direitos à criança e ao adolescente”, ressaltou.
 O encontro, realizado no auditório da UNIP - Universidade Paulista, teve a participação de representantes de 30 municípios da região de Rio Preto.
 Foram abordados temas como: “Histórico sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”; “Atribuições do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”; “Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”; e, “A Sistemática da destinação de imposto de Renda aos Fundos de Direitos da Criança e Adolescente”.

Nenhum comentário: