terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito Municipal anuncia mais 1.300 casas


O prefeito Valdomiro Lopes anunciou hoje (05/3) a construção de mais um empreendimento habitacional: o Parque Residencial da Solidariedade. Serão 1.300 casas destinadas a pessoas de baixa renda. Com essas, São José do Rio Preto passará a ter 5.024 casas em construção para famílias até 3 salários mínimos. O projeto será através do Programa Minha Casa Minha Vida 2.
A obra será financiada pela Caixa Econômica Federal e construída na Região Norte de Rio Preto. “Queremos, neste Governo chegar a 10 mil casas para pessoas de baixa renda,” anunciou o prefeito, que já entregou 2.747 unidades em 2012.
A meta é zerar o déficit habitacional entre os habitantes de baixa renda, que são 8 mil famílias. “Com nossos projetos vamos mais que zerar o déficit”, prevê o prefeito. Além das residências o loteamento terá 44 lotes para área comercial.
A construção do novo residencial depende de aprovação da Câmara Municipal. “Vamos mandar o projeto em regime de urgência”, informou o prefeito Valdomiro Lopes.
A obra será construída numa área de 25 alqueires com custo de R$100 milhões, próxima ao Núcleo Esperança Bosque Verde/Santa Clara. Devem habitar o local 5.420 pessoas. “O loteamento nasce com vida própria. Será um novo bairro para a cidade”, define o secretário de Planejamento, Milton Assis.
O novo núcleo habitacional deverá ser sorteado entre as famílias que se inscreveram no último ano na Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares. “Já temos um lista de espera e vamos ver se vamos abrir as inscrições novamente”, informou o prefeito.
Além das casas, o prefeito anunciou mais dois empreendimentos: um próximo ao Residencial Luz da Esperança, será uma unidade residencial e comercial destinada a atender àquela região  e o outro uma nova unidade residencial numa área de 44 alqueires, que será um empreendimento particular da empresa Tomaz Agropecuária.
Participaram do anúncio os secretários de obras, Luis Calças, de Planejamento, Milton Assis, de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, o procurador Geral do Município, Adílson Vedroni e a vice-prefeita e superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima.

Nenhum comentário: