quinta-feira, 7 de março de 2013

Diocese de Rio Preto realiza celebração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher



No dia 08 de Março é celebrado o dia Internacional da Mulher, nesta data a Diocese de São José do Rio Preto realizará Celebração Eucarística Indulgenciada e profissão de fé para agradecer as mulheres por sua vocação e missão na igreja diocesana e no mundo.
Neste dia celebraremos também a presença evangelizadora vivida em muitas pastorais e ministérios fazendo assim com que o reino de Deus esteja presente entre nós.
A data também é para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher, que em muitos lugares têm a jornada excessiva de trabalho, salários baixos, violência masculina e desvantagens na carreira profissional. Já houve conquistas, mas ainda há muito para ser modificado.
Em sua carta o Beato João Paulo II, escreveu para dizer do nosso obrigado à mulher-mãe, que se faz ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única e que se torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz; à mulher-esposa, que une o seu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida; à mulher-filha e mulher-irmã, que levam ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da sua sensibilidade, intuição, generosidade e constância; à mulher-trabalhadora, empenhada em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural, artística, política, pela contribuição indispensável que dá à elaboração de uma cultura capaz de conjugar razão e sentimento, à edificação de estruturas econômicas e políticas mais ricas de humanidade; à mulher-consagrada, que se abre com docilidade e fidelidade ao amor de Deus; à mulher, pelo simples fato de ser mulher que, com a percepção que é própria da sua feminilidade, enriquece a compreensão do mundo e contribui para a verdade plena das relações humanas (cf. Carta às Mulheres. João Paulo II, 1995).
A Diocese de São José do Rio Preto celebrara missa indulgenciada e Profissão de Fé com as mulheres no dia 08 de Março de 2013 as 19h30 na Catedral de São José. A celebração será presidida por Dom Tomé Ferreira da Silva.

Nenhum comentário: