segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Secretaria da Saúde abre inscrições até 15 de março para grupos de reeducação alimentar


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o dia 15 de março para os grupos de Reeducação Alimentar, os GRAs, voltados para o atendimento de crianças entre 7 e 12 anos. O programa tem como objetivo ensinar os pequenos a ter uma alimentação equilibrada.
Segundo a nutricionista e coordenadora do programa de nutrição da Secretaria de Saúde, Andrea Paes, crianças e familiares que participam do programa aprendem, de forma lúdica, a importância de alimentação adequada à idade e prática de atividades físicas.
“Por meio de jogos e brincadeiras, as crianças são incentivadas a consumirem frutas, verduras, legumes e cereais integrais e a reduzirem o consumo de alimentos industrializados”, explica a nutricionista.
As reuniões que são quinzenas ou semanais, conforme o local onde ocorrem, são temáticas, cada dia abordando um assunto relacionado à alimentação. O trabalho é desenvolvido por nutricionistas, pediatras e psicólogos que participam dos grupos. 
Para a inscrição, pais e responsáveis devem levar documentos pessoais dos filhos nas unidades de saúde do Solo Sagrado, Vetorazzo, Eldorado, Jaguaré, Rio Preto I, Santo Antônio, Renascer/Jardim Simões, Parque da Cidadania, Anchieta, Central e Vila Toninho, dentro do horário de funcionamento das mesmas.
Nos Grupos de Reeducação Alimentar (GRAs), as crianças são acompanhadas por profissionais da saúde que avaliam peso, altura, IMC, pressão arterial , exames laboratoriais, quando necessários.

Inscrições para os Grupos 
de Reeducação Alimentar
Período: Até 15/3
Local: Unidades de saúde do Solo Sagrado, Vetorazzo, Eldorado, Jaguaré, Rio Preto I, Santo Antônio, Renascer/Jardim Simões, Parque da Cidadania, Anchieta, Central e Vila Toninho, dentro do horário de funcionamento das mesmas.
Quem pode se inscrever: crianças com idade entre 7 e 12 anos
Gratuito 

Nenhum comentário: