sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ônibus: novas mudanças de linhas amanhã


A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que no próximo sábado (15/12) a partir das zero hora, haverá novas alterações nas linhas do sistema de transporte coletivo de São José do Rio Preto.
Esta será a última etapa de mudanças e vai afetar a região mais populosa da cidade, onde residem 150 mil habitantes: a região Norte.   São as alterações da 5ª e 6ª etapas. Serão reprogramadas as linhas de 14 bairros, que vão alterar principalmente a frequência dos ônibus, um aumento de 22% em média.
Os bairros que terão maior aumento no volume de ônibus circulando são o Residencial Nova Esperança e o Parque da Cidadania, que vão passar de 125 viagens por dia para 153 viagens por dia.
O bairro Nova Esperança vai passar a ter linha exclusiva, que antes era atendido pela linha que percorria o Parque Cidadania. E os usuários do Parque Cidadania vão ter trajeto direto para o bairro sem passar pelo Nova Esperança.
Nesses dois bairros o volume de usuários do sistema é de 6 mil passageiros por dia. Toda a região Norte possui 25 mil usuários utilizando o transporte coletivo por dia.
De acordo com os técnicos da Logitrans, empresa de consultoria contratada para elaborar a adequação do sistema de ônibus, essa etapa final de alterações busca, principalmente, aumentar a oferta do transporte coletivo para os moradores da região.

Confira abaixo os bairros que terão alterações, com 
maior oferta de mais viagens, a partir de amanhã:
Linha – Jardim Maria Lúcia
Linha – Jardim Antunes
Linha – Jardim Santo Antonio
Linha – Parque da Cidadania
Linha – Parque Nova Esperança
Linha – Jardim Nunes
Linha – Avenida Mirassolândia
Linha – Solo Sagrado
Linha - São Felício
Linha – Bela Vista – Alvorada – Pousada dos Pássaros – Todos os Santos – Santa Edwirges
Os usuários podem obter mais informações e apresentar sugestões na Ouvidoria do sistema de transporte coletivo, gerenciado pelo município. Para falar na ouvidoria o usuário deve ligar: 3222-3702 de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17 horas.

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Excelente postagem!!!
Sabe eu penso da seguinte forma, qdo nos propomos colocar uma página noar, geralmente são com eventos ou situações, músicas ou poemas...que gostariamos de compartilhar e que também de encontrar na internet; a informação que mostra é útil, como tudo o que vc posta, está de parabéns.
Bjs, te espero no Perseverança
Nicinha