segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Caminhada encerra os “16 Dias de Ativismo”


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, promove nesta segunda-feira (10/12) o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher” com uma caminhada na Represa Municipal a partir das 18 horas.
A Campanha tem como objetivo despertar a sociedade sobre a violência ainda muito comum contra as mulheres e divulgar a rede de serviços de atendimento disponíveis no município para coibir essa prática. Os 16 Dias de Ativismo começou no dia 20 de novembro e encerra nesta segunda-feira (10/12) que é o dia Internacional dos Direitos Humanos.
“Debater a importância e o significado dos 16 Dias de Ativismo no Brasil é refletirmos sobre as condições das mulheres que se encontram em situação de violência e discriminação. E também, pensarmos os motivos pelos quais esta violência é na maioria das vezes, praticada pelo seu parceiro íntimo, companheiro ou marido”, destaca a Secretária da Mulher, Eni Fernandes.
A concentração para caminhada será a partir das 17h30, em frente ao AME – Ambulatório Médico de Especialidades (Hospital do Lago).

Nenhum comentário: