terça-feira, 10 de julho de 2012

Escolas Viva realizam Colônia de Férias

  
Começou nesta terça-feira (10/7) e vai até o dia 20 deste mês a Colônia de Férias dos Projetos Escola Viva, dos bairros Eldorado e Dom Lafaiete. O tema do encontro das férias será “Brincadeiras Sustentáveis” e “Jogos Olímpicos”. A colônia é aberta a todos os alunos já matriculados no Projeto.
Para desenvolver o tema proposto na unidade I Eldorado, serão utilizados nas gincanas, brinquedos confeccionados na Oficina de Brinquedos em  continuidade aos trabalhos realizados na Oficina Lúdica. Todos os brinquedos, segundo a coordenadora pedagógica, Wagna Mara Pantaleão, serão utilizados posteriormente, no acervo da brinquedoteca que o Projeto está montando.
 Além da oficina de brinquedos, a Colônia de Férias terá passeio na ciclovia de Rio Preto, caminhada da sustentabilidade, onde serão recolhidos objetos que poderão ser usados na confecção de brinquedos, além disso, farão piquenique, confecção de pipas e, para finalizar a Colônia, irão ao cinema. “Serão duas semanas repletas de atividades lúdicas, onde o lema será "aprender a conviver, criar, fazer, brincar, respeitar as diferenças e a valorizar o que se tem", diz a coordenadora do Viva Eldorado.
Participam da Colônia os professores do bairro Eldorado e do Ponto de Cultura “Viva Cultural”: Adriana Nascimento; Claisilene Piedade; Rafhael Oliveira; Valéria Clara Carvalho; Tiago Nunes , Chafic Chaves; e, Ulisses Berardo 
Já na unidade II, no bairro Dom Lafaiete, serão desenvolvidas atividades sobre os “Jogos Olímpicos”. O tema foi escolhido para que as crianças conheçam outros países e suas culturas, esportes mais praticados em cada país,  participantes e curiosidades sobre cada um deles. Também serão trabalhados questões históricas sobre bandeiras e os desenhos de cada uma delas, em relação à cultura de cada país.
No Dom Lafaiete, participam da Colônia, os professores Nilce Castro, Nathália Cortez, Paulo Alba, Guilherme Rovai, Rafael Claudio Filho e Herickison Andrade.

Nenhum comentário: