sábado, 14 de julho de 2012

Correios lançam portal da Filatelia


Os Correios lançaram no dia 5 de julho seu portal da Filatelia. O site, dedicado aos selos postais e aos seus admiradores, integra o antigo blog da Filatelia dos Correios a seções informativas e serviços filatélicos.


O novo portal foi apresentado oficialmente na reunião da Comissão Filatélica que aconteceu no dia 5, responsável por selecionar, dentre os temas sugeridos pela população, quais serão transformados em selos. O lançamento do portal marca os 35 anos da Revista COFI – Correio Filatélico, publicada pelos Correios. A assinatura, gratuita, pode ser solicitada pelo portal.
A Filatelia, arte e ciência de colecionar selos portais, une milhões de aficionados no mundo. Os Correios venderam, em 2011, mais de R$ 300 milhões em selos, cartões postais e outros produtos relacionados à Filatelia. A receita global da venda de produtos filatélicos chega a U$ 27,7 bilhões anuais, segundo estimativa da União Postal Universal, organismo do sistema ONU que reúne as administrações postais nacionais. O valor alcança U$ 50 bilhões se foram incluídos os negociantes de selos e leilões. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 

Olimpíadas em 3D

A Cerimônia de Entrega das Bandeiras Olímpica e Paralímpica será homenageada no primeiro selo em três dimensões do Brasil. O ritual das bandeiras, no encerramento das Olimpíadas de 2012, em Londres, marcará a mudança para o Rio de Janeiro, anfitriã dos jogos 2016.
Pela primeira vez na história, o maior evento esportivo do mundo acontecerá na América do Sul. A emissão, uma das mais aguardadas da programação filatélica 2012, contará com duas minifolhas com dois selos cada em três dimensões, que será acompanhada de óculos especiais para a visualização.


A emissão especial inclui, ainda, dois se-tenants com três selos cada. A transição de cores, de vermelho e azul para o verde e amarelo, representa, nas peças, a passagem das bandeiras de Londres para o Rio de Janeiro. 


A novidade foi apresentada aos jurados da Comissão Filatélica no dia 5 de julho, durante a reunião anual que elege, dentre os temas sugeridos pela população, os que serão transformados em selos postais. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).


Nenhum comentário: