Reclamações contra as operadoras de telefonia fixa e celular lideraram as queixas ao Procon Rio Preto no último mês de dezembro. As queixas contra esse tipo de serviço –150 – representaram 29% do total de reclamações ao órgão de defesa do consumidor.
Já os serviços prestados por agências bancárias ficaram em segundo lugar no ranking de reclamações, com 92 queixas, o que representa 17% do total. O terceiro mais reclamado foram as financeiras e cartões de crédito, com 41 reclamações, o que equivale a 8% do total.
Segundo o diretor do Procon, Sérgio Parada, o consumidor que se sentir lesado na compra de algum produto, ou tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com o órgão.
O atendimento ao público é realizado no Poupatempo à rua Antonio de Godoy, 3.033, no Centro ou pelos telefone (17) 3203-1288, 3233-9527. O serviço funciona de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
O ranking mensal das reclamações dos consumidores está na página do Procon no Portal rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br. Outra forma de consulta é pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), por meio do site da instituição, em www.portal.mj.gov.br.
As cinco áreas mais reclamadas
Área Número de reclamações
Telefonia 150
Agências 92
Financeiras e cartões de crédito 41
Lojas de móveis e eletrodomésticos 36
Compras pela Internet 23
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