domingo, 8 de janeiro de 2012

Segunda fase da Fuvest atrai 827 candidatos em São José do Rio Preto



A segunda fase do vestibular da Fuvest começa neste domingo (8). Em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, 827 candidatos encaram a maratona de três dias de provas. Em todo o país, 31.503 pessoas foram convocadas para disputar 10.952 vagas em 99 cursos da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
As provas serão aplicadas em 20 locais na região metropolitana da capital e em 22 no interior.
Em Rio Preto, os exames acontecem na Unilago, Unirp e Unip. As outras cidades que recebem a Fuvest são Jundiaí, Campinas, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Sorocaba, Piracicaba, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca. 
No domingo, os candidatos testam o vocabulário e o conhecimento na língua portuguesa com uma redação e dez questões. Na segunda-feira (9), 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. E no último dia, terça-feira (10), a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro questões de cada uma), dependendo da carreira escolhida.
Em todos os dias, os portões das unidades onde serão realizados os exames serão abertos às 12h30 e, fechados, às 13h. Os vestibulandos só podem deixar o local a partir das 15h.
Os candidatos devem levar no primeiro dia de prova uma foto 3 x 4 recente. Além disso, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. No segundo dia, que inclui matemática, as pessoas podem levar esquadros, transferidor e compasso.
São 10.852 vagas para a Universidade de São Paulo e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
A lista de aprovados sai em 4 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas em 8 e 9 de fevereiro.

Confira os endereços das unidades em Rio Preto:
- Unilago, Rua Eduardo Nielsen, 960 - Jardim Novo Aeroporto.
- Unirp, campus Boa Vista.
- Unip – Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº - Jd.Tarraf II

Nenhum comentário: