terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prefeitura instala Posto de Informações no Aeroporto e com a CPFL entregam mais geladeiras


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, inaugura nesta quarta-feira (14/12), às 16 horas, um PIT- Posto de Informação ao Turista, no Aeroporto Eribelto Manoel Reino. 
O novo posto vai contar com 4 atendentes, que se revezarão em dois turnos. Lá o turista que desembarcar poderá obter dicas e informações sobre São José do Rio Preto, seus bares, restaurantes e pontos turísticos. Um guia gastronômico será distribuído para os usuários com dicas de hotéis, bares e áreas de lazer da cidade. Duas telas de LCD vão exibir imagens de Rio Preto. 
O aeroporto de Rio Preto registra um movimento de 30 mil embarques e 30 mil desembarques/mês. De acordo com o Daesp – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, até outubro deste ano 545 mil e 241 pessoas passaram pelo aeroporto. Foram registrados 25.480 pousos e decolagens no local nesse período.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Carlos de Arnaldo, o objetivo do posto é facilitar a vida do turista que desembarca em Rio Preto. “Os atendentes estão treinados para oferecer informações e dicas sobre a cidade”.  O PIT vai funcionar todos os dias das 8h00 às 18 horas. 

Prefeitura e CPFL entregam 
geladeiras na Vila Toninho 

A Prefeitura, por intermédio da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares em parceria com a CPFL Paulista realiza às 20 horas, a solenidade de entrega geladeiras para os moradores do Residencial Vila Toninho. A iniciativa é parte do programa Rede Comunidade, promovido pela CPFL e que visa substituir geladeiras antigas por modelos novos e mais eficientes, com o objetivo de gerar economia no consumo de energia. 
Trata-se da segunda etapa de lançamento do projeto em Rio Preto. A primeira foi lançada ontem (12/11) no Residencial Nova Esperança, onde 2.500 geladeiras serão entregues a partir desta terça-feira (12/11). O diretor de contas públicas da CPFL, Luis Antonio Gomes destacou que a CPFL entrega em média 300 geladeiras por município. “Rio Preto foi um caso especial. Decidimos atender o pedido do prefeito Valdomiro Lopes, que reivindicou que os moradores dos novos residenciais fossem contemplados com o benefício”. 
O investimento é de aproximadamente R$ 1,7 milhão e vai beneficiar 10 mil pessoas, promovendo uma economia energética de aproximadamente 1.200 MWh/ano. “A iniciativa visa promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, já que as novas geladeiras possuem consumo mais eficiente de energia”, explica o presidente da Emcop, Antonio Basílio.  
A empresa segue um cronograma para atender as cidades de sua área de concessão. Em conjunto com as prefeituras, são selecionados bairros carentes a serem contemplados com as ações. Para receber os benefícios, os clientes devem possuir o documento NIS (Número de Identificação Social) e estar com o pagamento de contas de energia em dia. Equipes da CPFL percorreram o bairro para selecionar os beneficiados e vão retornar ao bairro Residencial Nova Esperança a partir desta quarta-feira, entre 16 e 22 horas para cadastrar 800 residências que ainda não foram visitadas. Os refrigeradores novos devem geram economia de energia de 20% por residência. 

Nenhum comentário: