sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Atletas do Parapan recebem homenagem da Secretaria da Mulher e Prefeitura inaugura feiras-livres no Bairro Residencial Nova Esperança


Nove atletas CAD – Clube Amigos do Deficiente de São José do Rio Preto/SMEL/Vetnil, que participaram no último mês de novembro dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, serão homenageados nesta sexta-feira, 15/12, durante confraternização, pela Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.
Na mesma data também deverão receber homenagens Aristides dos Santos, membro do Movimento Negro de Rio Preto e alunos do projeto de dança, mantido pela Secretaria da  Mulher.
Durante a confraternização estão previstas ainda apresentações de dança com cadeirantes, com números de valsa e tango.
A homenagem será realizada a partir das 15 horas, na sede da Secretaria da Mulher, localizada na rua Eduardo Nielsen, 420.

Prefeitura inaugura feiras-livres
no Residencial Nova Esperança

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Agricultura, inaugura no próximo sábado (17/12), às 16 horas, no bairro Residencial Nova Esperança o comércio de frutas e legumes nas feiras-livres. Elas vão acontecer sempre aos sábados na Avenida Acácio Fernandes, a partir das 16 até às 20 horas. Trinta feirantes irão comercializar seus produtos, sendo que a Prefeitura autorizou dois moradores do bairro a integrarem o quadro de feirantes. “Esse bairro é maior do que muitas cidades da região. Queremos fazer dele um modelo de assentamento urbano. Vamos, aos poucos, oferecer toda a infra-estrutura para os moradores”, informa o prefeito Valdomiro Lopes. 
A feira no Nova Esperança vai começar mais cedo neste sábado, será a partir das 14h30, por ser a primeira. E terá uma programação especial com as barracas do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Nelas serão feitos exames de glicemia e aferição de pressão arterial, além de música ao vivo. 
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” remodelou as barracas e realiza cursos de capacitação para os feirantes. O objetivo é revitalizar as feiras e estimular a presença de consumidores. Todas as semanas as feiras da região central, como as do bairro Imperial e Boa Vista, recebem 1.500 pessoas. A expectativa de público para a feira no Nova Esperança é também de 1.500 pessoas, já que o bairro possui população de 10 mil habitantes. 

Nenhum comentário: