terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Escola de Ballet Cleyde Lerro Filiage de Rio Preto se apresenta hoje no Teatro Municipal


A Escola de Ballet Cleyde Lerro Filiage, de Rio Preto, apresenta hoje, às 20h30, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, seu espetáculo “Moderato Con Brio”. Aproximadamente 120 bailarinos, a partir dos 3 anos de idade, sobem no palco. Eles executam clássicos de repertório e outros números variados, que envolvem a dança moderna, jazz e até o tango. Cleyde Lerro Filiage, que é coreógrafa e professora de música, explica que os números tradicionais como “O Corsário” e “Coppélia” foram adaptados para ser executados por dançarinos infanto-juvenis. 
O balé “A Bela Adormecida”, um pas de deux (coreografia executada por casal de bailarinos) que também integra o espetáculo desta noite, terá uma parte realizada por Lígia Thomeo e outra por Laís Fuzeto. Quem as acompanha é o bailarino convidado Marcelo Nogueira. “Ele é ex-bailarino do Balé Guaíra, de Curitiba, e já participa de nossos eventos há algum tempo”, explica Cleyde. 
Assinatura 
As coreografias do espetáculo “Moderato Con Brio” são assinadas por Cleyde, pela filha dela, Simone Lerro Filiage Cruz, e por Edinaldo Nascimento, Roseli Menezes e Marcelo Nogueira. Os ingressos antecipados para o evento podem ser adquiridos na escola de ballet. Já quem quiser comprar os convites pouco antes da apresentação deve comparecer à bilheteria do Teatro Municipal. O preço é único, R$ 20. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (17) 3216-1676. 

Nenhum comentário: