terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de Finados ou Dia dos Mortos espera 40 mil pessoas em nossos cemitérios


Os cemitérios da Ressurreição, na Vila Ercília e São João Batista, no Jardim Aeroporto, de Rio Preto estão preparados para receber um público entre 35 e 40 mil pessoas nesta quarta-feira (02/11), Dia de Finados. Ambos os cemitérios vão funcionar das 6h30 às 18 horas.
 Desde o final de outubro, ambos cemitérios têm recebido cuidados especiais para receber o público. Foram feitas podas de árvores, pintura de guias, reforma de praças, além de limpeza das ruas e sarjetas internas.
 Preventivamente, novas obras de reforma nos dois locais somente serão permitidas somente após o dia 02 de novembro. Aos visitantes serão permitidos serviços de pintura e limpeza.
 Além da visitação, os cemitérios também terão missas e cultos ecumênicos. No São João Batista, será realizado um ato ecumênico às 17 horas. Já no cemitério da Ressurreição, acontece rito maronita às 8 e 10 horas e 16 horas, missa.
 No distrito de Talhado, o cemitério vai abrir das 6 às 18 horas e, no distrito de Engenheiro Schmitt, das 7 às 17 horas. Em Schmitt, a Igreja de Santa Apolônia terá missa às 8 horas.
 Comércio
Os ambulantes que forem flagrados comercializando produtos sem autorização da Prefeitura em qualquer um dos cemitérios ficam sujeitos à multa e apreensão da mercadoria.
 Dengue
Para evitar proliferação de casos de dengue, 25 agentes de saúde vão estar nos cinco cemitérios pertencentes ao município de Rio Preto – Ressurreição, São João Batista, Jardim da Paz, Talhado e Engenheiro Schmitt – orientando a população e distribuindo material educativo.

Nenhum comentário: