segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cerest inscreve para 1º Seminário sobre Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR)


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), está com inscrições abertas até o próximo dia 5 de novembro para o 1º Seminário sobre Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR), que será realizado no dia 9 de novembro.
Segundo o Ministério da Saúde, a Perda Auditiva Induzida por Ruído (Pair) é a perda provocada pela exposição por tempo prolongado ao ruído que, se intenso e a exposição a ele é continuada, em média 85dB(A) por oito horas por dia, ocorrem alterações estruturais na orelha interna, que determinam a ocorrência da Pair.
Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail cerest.eventos@terra.com.br ou pelos telefones (17) 3211-9488/3212-9514. As inscrições estão abertas para profissionais de saúde, instituições, empresas ou escolas.
Entre os palestrantes estão a fonoaudióloga Vilma Akemi Okamoto, que vai falar sobre “Fisiopatologia e Diagnóstico de PAIR”e o engenheiro de Segurança do Trabalho, Luís Antônio Valente, que  vai ministrar palestra sobre “Inspeção em ambientes ruidosos”.

Nenhum comentário: