sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Votuporanga relembra nesta sexta (HOJE), um mês da morte do padre Edemur José Alves


Hoje , dia 7 de outubro, será celebrada às 19h30,  uma missa em recordação pelo primeiro mês de falecimento do saudoso padre Edemur José Alves. 
A celebração será realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, e será presidida pelo padre Gilmar Antonio Fernandes Margotto, pároco nomeado para assumir a paróquia. Nesta celebração também será rezado o quinto dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida, cujo tema deste dia será: Maria, coração educador da fé. 
O padre Gilmar tomará posse como pároco da paróquia Nossa  Senhora Aparecida no dia 26 de outubro, em cerimônia presidida pelo reverendíssimo bispo diocesano, dom Paulo Mendes Peixoto.

Padre Edemur José Alves

Natural de Cosmorama, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1958. Filho de Adelino José Alves e Clementina Lucas Alves, sentiu sua vocação na juventude; entrando para o Seminário em 1978. Antes de ser ordenado, trabalhou pastoralmente na Igreja São Benedito, em São José do Rio Preto. 
Foi ordenado presbítero no dia 08 de dezembro de 1986, aos 28 anos, na Sé Catedral de São José, em Rio Preto, pela imposição das mãos de dom José de Aquino Pereira, bispo diocesano de Rio Preto naquele ano.
Após a ordenação, foi pároco das paróquias São Bento (Votuporanga) e São João Batista (Álvares Florence).
No próximo dia 08 de dezembro, padre Edemur completaria 25 anos de ordenação presbiteral. Durante os últimos meses foram realizadas celebrações preparatórias ao Jubileu Sacerdotal e mais algumas aconteceriam até a data. Em maio, dentro dessas comemorações, ele coroou a imagem de Nossa Senhora. 
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edemur sempre apoiou os movimentos, pastorais e serviços. 
Preocupado com os mais necessitados, juntamente com alguns paroquianos, criou a Casa Abrigo Irmãos de Emaús, entidade que recebe diariamente de 35 a 40 pessoas, sendo a maioria ex-moradores de rua.
Grande devoto de Nossa Senhora, em todas as celebrações consagrava os fiéis santíssima mãe de Jesus. Todos os anos realizava uma carreata pelas ruas de Votuporanga com a imagem da Padroeira do Brasil, abençoando todo o povo votuporanguense.

Nenhum comentário: