sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jornalista e escritor de Rio Preto, Fabiano Ferreira oferece workshop pra você turbinar sua carreira


Quer motivar sua carreira profissional, mas você não tem os subsídios suficientes para torná-la capaz de vencer desafios dentro de um mercado cada vez mais competitivo?. Então, venha participar do Workshop motivacional "Reinvente-se", um treinamento de alto impacto, que será ministrado pelo jornalista e escritor de Rio Preto, Fabiano Ferreira. 
A atividade acontece neste sábado, dia 8, das 8h30 às 16h30, no Ipê Park Hotel. Fabiano é autor do livro "Aprendendo com os Mestres - 10 lições dos maiores especialistas em motivação pra você viver mais feliz", da editora HN Publieditorial. Trabalhou durante 10 anos no jornal Diário da Região. 
Atualmente assina a coluna Gente & Negócios publicado no jornal Bom Dia. O curso está orçado em R$ 130 incluído café, almoço e coffee-break. 
Haverá certificado para os participantes. Os interessados podem se inscrever no (17) 3121-6436 ou 8145-4788. Saiba mais visite o portal www.portalfabianoferreira.com.br/invente-se

CONTEÚDO DO WORKSHOP

1 - Aprenda técnicas para se automotivar e melhorar seu desempenho na vida pessoal e na carreira
2 - Conheça 10 passos para transformar suas relações no ambiente de trabalho
3 - Saiba como otimizar e treinar suas habilidades: liderança; organização, gerenciamento , flexibilidade, obtenção de resultados e relações interpessoais
4 - Como lidar com as novas demandas das relações pessoais e do mercado de trabalho: convivência, pressão, estresse e escassez de recursos e expectativas
5 - Dicas para fazer um projeto de vida: checlklist pessoal
6 - Dinâmicas de grupo para treinar persistência, tolerância, manifestação de sentimentos, resolução de problemas e como fazer boas escolhas
7 - Exibição de vídeos motivacionais
8 - Histórias de superação e persistência
Quem é
Fabiano Ferreira nasceu no dia 12 de janeiro de 1977, em Fernandópolis (SP). Desde criança sempre se interessou pela área de comunicação. No Ensino Fundalmental gostava de escrever e chegou a organizar um jornalzinho da escola. Quando adolescente, trabalhou no comércio, na área de vendas, o que lhe proporcionou habilidade de relacionamento com diferentes públicos. 
Entrou para o jornalismo aos 18 anos, em 1995, quando ingressou na Faculdade de Comunicação Social, no Centro Universitário de Votuporaga (SP). 
Já no primeiro ano de faculdade começou a fazer estágio no Jornal Tribuna Popular, em Ouroeste, sua cidade natal. Fazia entrevistas e fotos, e também ajudava a vender assinaturas e a entregar o jornal. 
Em 1997, no terceiro ano de faculdade, foi convidado para trabalhar no Jornal Semanário, também em sua cidade. Com a experiência adquirida no periódico anterior, assumiu outras funções e chegou a ser editor do jornal. No mesmo ano, foi indicado pelos professores da faculdade para uma vaga no Jornal A Cidade, em Votuporanga. Passou no teste e se mudou de cidade para iniciar uma nova etapa na carreira de jornalismo. 
Em Votuporanga atuou como repórter de diferentes editorias e deu continuidade à faculdade. Ao concluir o curso, em 1998, produziu um livro-reportagem em parceria com uma amiga. O trabalho analisou a influência da programação infantil televisiva no comportamento das crianças. O projeto se transformou no livro "Do Real ao Imaginário", que foi eleito o melhor trabalho do ano no curso de comunicação. O autor chegou a fazer palestras em escolas para discutir a necessidade de regulamentação do conteúdo infantil na TV. 
No Jornal A Cidade foi promovido a editor em 1999, quando fez um manual de redação para padronizar o trabalho dos jornalistas e elevar a qualidade editorial do jornal. Em 2000, fez testes para uma vaga de repórter no jornal Diário da Região, em São José do Rio Preto (SP). Foi aprovado e iniciou uma nova fase, trabalhando em Votuporanga como correspondente. Na época, fez matérias de uma dezena de cidades da região, principalmente de conteúdo investigativo e político. 
Em 2001, foi convidado para se transferir para São José do Rio Preto. Depois de dois meses escrevendo sobre notícias do cotidiano, foi chamado para produzir reportagens para o caderno 2 do Diário da Região, chamado "Vida & Arte". Foi quando começou a ter contato com psicólogos, psicanalistas, médicos de diferentes especialidades, escritores, educadores e profissionais ligados às áreas de bem-estar físico, mental e espiritual. 
Em 2002 foi convidado pela Unifev, a mesma faculdade em que se formou, para dar aulas no curso de jornalismo. Nesta época, ele já havia feito disciplinas de mestrado na Unesp/Ibilce de São José do Rio Preto, na área de literatura. Seu projeto consistia em analisar a fusão das linguagens literária e jornalística. Na faculdade, ministrou diversas disciplinas, começando por técnicas de reportagem, passando por edição, jornalismo on line e jornais laboratórios. Durante 7 anos orientou projetos experimentais de vídeo, revistas, jornais, livros-reportagem e monografias. Foi responsável pela reformulação do Jornal Hora H, periódico experimental dos alunos do 3º de jornalismo, além de ter coordenado o primeiro site de notícias do curso, o Portal Parabólica.
Durante 7 anos conciliou o trabalho de jornalista com o ofício de professor universitário. No jornal, fez mais de 2 mil entrevistas, tendo contato com os melhores especialistas do país e do mundo em temas relacionados ao autoconhecimento e bem-estar. 
Em 2005 foi promovido a editor asssistente, dando suporte para todas as editorias do jornal, e continuou o escrever para o caderno Vida & Arte. 
Iniciou MBA em Comunicação Jornalista pela Faperp/Cásper Líberro e concluiu o curso em 2006.
Em 2007 passou a fazer reportagens também para a revista Bem-Estar, publicação semanal do Diário da Região. Uma de suas matérias de maior repercussão foi a narração de uma experiência num curso de meditação nas montanhas da cidade de Miguel Pereira (RJ). 
Em função dos temas abordados em seus textos, Fabiano Ferreira começou a ser convidado para palestras em faculdades e instituições, para compartilhar suas experiências e aprendizados. Foi aí que surgiu a ideia de escrever um livro, compilando todas as lições aprendidas ao longo da carreira. 
Em 2008, assumiu a edição da Revista Vida&Arte, publicação mensal do Diário da Região, função que ocupa atualmente, coordenando pautas, editando textos, fotografias, além de produzir matérias especiais e fazer coberturas. 
O projeto do livro levou três anos para ser finalizado, desde a junção das informações, a redação do texto, a definição de uma linguagem editorial, a diagramação, a escolha de imagens, capa e a conclusão do projeto de levar o livro para o público por meio de palestras motivacionais. 
Agora, após 15 anos de jornalismo, Fabiano Ferreira leva adiante um novo projeto, que é o de usar a comunicação como ferramenta para compartilhar aprendizados. O livro, as palestras e o site são o pontapé de um grande projeto.

Nenhum comentário: