domingo, 11 de setembro de 2011

Direitos e saúde serão debatidos de 12 a 28 deste mês no Encontro de Cuidadores de Idosos


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde e sua Diretoria de Atenção Básica, realiza de 12 a 28 de setembro um encontro de cuidadores de idosos, no Centro de Convivência do Idoso, que fica na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Anchieta e Central.
Segundo a gerente da UBS Anchieta, Andrea Regina Lima Vetorazzo, o público-alvo são os familiares e cuidadores de idosos matriculados. São 62 vagas disponibilizadas para a comunidade. O objetivo do encontro é sensibilizar, por meio de abordagem e troca de experiências, os responsáveis por cuidados com os idosos. 
Entre as palestras previstas estão temas como cuidados gerais e direitos na terceira idade, doenças mais comuns e vacinação, cuidados com a coluna, fisioterápicos e exercícios para a saúde, entre outros. 
O curso, terá seis módulos e será realizado sempre no período da noite, entre 19 e 21 horas, no Centro de Convivência do Idoso, que fica ao lado da UBS. 
Já de 13 a 29 de setembro, o Encontro de Cuidadores de Idosos será na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Residencial Rio Preto 1 e São Deocleciano, na escola estadual Octacílio Alves de Almeida, das 19 às 21 horas.

Encontro de Familiares
 “Cuidadores de Idosos” 
Data: 12 a 28/9 
Horário: 19h às 21h 
Local: Centro de Convivência do Idoso
Observação: serão fornecidos certificados 
ao participantes com 100% de frequência.

Encontro de Familiares
 “Cuidadores de Idosos” 
Data: 13 a 29/9 
Horário: 19h às 21h 
Local: Escola Estadual Octacílio Alves de Almeida 
Observação: serão fornecidos certificados 
ao participantes com 100% de frequência. 

Nenhum comentário: