quarta-feira, 14 de setembro de 2011

“Coco Chanel & Igor Stravinsky” na SalaSESC de Cinema nesta quinta, (15)


A SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta, dia 15, o filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky”, com a proposta de levar a arte cinematográfica mais perto do público. A exibição acontece às 20h, no Teatro do SESC Rio Preto, e é grátis! 
O filme mostra a história do possível romance entre a estilista Coco Chanel e o compositor Igor Stravinsky. Os dois se conhecem quando Coco está devotada ao seu trabalho e apaixonada por Arthur Boy Capel, e Stravinsky mostra pela primeira vez a sinfonia “A Sagração da Primavera”, no Théâtre dês Champs-Élysées. Ela se encanta pela música, mas o público vaia a obra revolucionária e moderna demais para seu tempo. 
Alguns anos depois, os dois se reencontram em situações opostas, com Coco sendo uma estilista famosa e ainda dolorida pela morte de seu amado Boy, enquanto Igor está exilado na França após a Revolução Russa. Coco convida o compositor a se hospedar em sua casa de campo para compor, e ele aceita, levando sua mulher e seus filhos. A atração não pode ser negada, e começa então um intenso romance entre os dois artistas na fase mais criativa de suas carreiras.
O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela inglesa Chris Greenhalgh e lançado em português recentemente. E todo o figurino de Anna Mouglalis, como não poderia deixar de ser, é assinado pela Maison Chanel e foi feito especialmente para o longa, em um processo de criação que envolveu de perto Karl Lagerfeld no comando da grife desde 1983.
Uma curiosidade: foi durante seu romance com Stravinsky que Chanel lançou seu icônico perfume Chanel Nº5.
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse 
www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira abaixo os próximos filmes 
exibidos na SalaSESC de Cinema:

Dia 15
Coco Chanel & Igor Stravinsky
Direção: Jan Kounen. França/Japão/Suíça: 2009, 118 min. Drama.
Quando conhece o compositor russo Igor Stravinsky, recém- chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco Chanel oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.

Dia 22
Tapete Vermelho
Direção: Luiz Alberto Pereira. Brasil: 2006, 102 min. Comédia.
Sensível e engraçado, Tapete Vermelho é uma bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que levam o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir um filme do artista no cinema. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.
***O filme faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virada à Paulista.

Dia 29
A Marvada Carne
Direção: André Klotzel. Brasil: 1985, 80min. Comédia.
O cineasta André Klotzel faz neste filme uma homenagem ao universo da cultura caipira, vista aqui num embate com a cultura da cidade. Adaptação de uma peça teatral de Alfredo Soffredini, o filme também recorre à mitologia brasileira ao colocar em cena figuras como o Saci e o Curupira. Filme ganhador de nove Kikitos no Festival de Cinema de Gramado de 1984.
  
SalaSESC de Cinema
 “Coco Chanel & Igor Stravinsky
Data: 15, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Classificação: 16 anos.

Nenhum comentário: