domingo, 28 de agosto de 2011

Brasil Real e Virtual é tema de desfile cívico


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto já definiu o tema desta no do desfile cívico de 7 de Setembro, “Brasil Real e Virtual”. O tema explora a história nacional, a maneira como foram estabelecidas conexões para tornar real um País de dimensões continentais como o Brasil.
“Bem antes dos bites e bytes, a virtualidade estudada por Lévy, já alimentava o sonho brasileiro e lhes dizia que era preciso fazer conexões para que o Brasil, enfim, se tornasse real. Essa conexão nascia bem antes do poema de Cabral de Melo Neto, ao sugerir que a manhã se tece com o canto (ou o grito) de galos”, afirma um dos organizadores do evento Ricardo Martins.
O desfile cívico de 7 de Setembro terá início às 8 horas. Estão inscritas mais de 3 mil pessoas para o evento, além de toda corporação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Tiro de Guerra de São José do Rio Preto.
A reunião final com as entidades e escolas participantes do desfile será no dia 30 de agosto, na Secretaria Municipal da Educação.

Nenhum comentário: