quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Página da Vida do dia 12 mês de maio de 2009


Biblioteca infanto-juvenil apresenta mais uma "Hora do Conto",nesta quinta-feira (14/5), a Secretaria Municipal de Cultura realiza mais uma "Hora do Conto". O projeto, que teve início em março, tem como objetivo o incentivo à leitura. Toda quinta-feira, às 15 horas, o encontro promove atividades de leitura na Biblioteca para incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira prazerosa e lúdica. Quem inaugurou o projeto foi o escritor de literatura infantil Paulo Roberto Rezende, vencedor do Programa Nelson Seixas de Fomento a Produção Cultural, em 2005, com o livro "Aninha, a Joaninha Amarela". Em abril, o artista Durval Telles encantou a criançada com histórias e muita música.
As quintas-feiras deste mês serão comandadas pelo escritor e músico Orivaldo Grandizoli, mais conhecido como Preto Moreno. Na literatura, Preto Moreno foi vencedor da modalidade conto da fase municipal do Mapa Cultural Paulista, edição 2001-2002. Na música, Preto foi selecionado duas vezes no Programa Nelson Seixas, na primeira com o CD infanto-juvenil "História de Belelé" e depois com o CD de MPB "Camelôs, feirantes e afins".
Na quinta-feira passada(7/5) fui registrar o evento deste extraordinário músico e escritor, e fiquei encantado com as histórias do Belelé e também da performance musical de Preto Moreno, ainda haverá nesta quinta (14/5) e em (21/5) e (28/5). Confira !


**


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro em “ A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: