terça-feira, 11 de maio de 2010

A Página da Vida do dia 11 mês de maio de 2009


Lia Crespo, a autora deste livro, teve paralisia com uma ano de idadee, por isso, teve que conviver com limitações físicas desde pequena. Mas ela sempre estudou em escolas couns, que não separavam os alunos deficientes dos não-deficientes, o que foi uma coisa muito importante.
Formou-se jornalista e há muito tempo vem se dedicando a lutar contra a discriminação e pela inclusão social das pessoas com deficiências, dando palestras e participando de movimentos e encontros em todo o país.

liacrespo@terra.com.br

Lia Crespo participou da JORNADA INTERNACIONAL DE MULHERES ESCRITORAS no mês passado e sua palestra foi uma das mais emocionantes,o seu livro Júlia e seus amigos reflete muito bem as dificuldades que a pessoa com deficiência tem em transpor os obstáculos tantos físicos como os preconceitos em nossa sociedade. Este livro que Lia Crespo me cedeu será doado para a nossa biblioteca municipal Fernando Costa e creio que fará o maior sucesso entre as nossos pequenos leitores.


**

**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: