sexta-feira, 16 de abril de 2010

“Minha Casa, Minha Vida” o atendimento encerra na próxima sexta-feira ou seja dia 23 de abril


A Emcop –Empresa Municipal de Construções Populares encerra na próxima sexta-feira (23/4) o atendimento às famílias pré-selecionadas para um dos apartamentos do Residencial Sol da Esperança I, que será construído no Jardim Gisete. Os plantões acontecem das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, no Centro Regional de Eventos. Devem comparecer as pessoas que foram convocadas pela Emcop, por meio de carta explicativa. O documento informa sobre a seleção da família dentro do Cadastro Municipal Habitacional, por meio do Programa Habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal. “É importante que todos os convocados compareçam munidos de documentação completa, para facilitar o andamento do processo. Caso contrário, os pré-selecionados que não se apresentarem perderão a chance de terem a pasta do processo montada e terão de esperar que alguém desista do empreendimento”, alerta o presidente da Empresa, José Antonio Basílio. Entre os requisitos para participar do programa está a comprovação de renda familiar de dois a três salários mínimos - R$ 900,00 a R$ 1.350,00. Os convocados obedecem aos critérios de pontuação estabelecidos na Lei Municipal nº 8.387 de 25 de maio de 2001 e Lei Complementar nº 290 de 29 de julho de 2009. Já foram atendidas pela equipe da Emcop e representantes da Caixa Econômica Federal cerca de 3,5 mil famílias. O Residencial Sol da Esperança I, localizado na avenida Fortunato Ernesto Vetorazzo, no Jardim Gisete, será o primeiro empreendimento a ser viabilizado dentro do programa habitacional do governo federal. O segundo será o Residencial Sol da Esperança II. Os dois foram incluídos no programa por meio dos Decretos 15.002 e 15.003, de 27/11/2009. Ao todo serão financiados 1.168 apartamentos. Os apartamentos terão 42 m² cada, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal está prevista para o primeiro trimestre deste ano.
Documentos
Os convocados devem comparecer com os seguintes documentos: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento e se separado ou divorciado certidão averbada; se houver casamento com regime de comunhão total de bens a partir de dezembro de 1977, levar escritura de pacto antenupcial registrado em cartório de Registro de Imóveis; os seis últimos comprovantes de rendimentos (holerites) ou, caso não possua holerites, levar os três últimos comprovantes de pagamentos das despesas com aluguel, crediário, consórcio, financiamento, cartão de crédito, plano de saúde, extratos mensais da conta corrente ou poupança, declaração de Imposto de Renda do último exercício, com recibo de entrega, se o cliente declarar; comprovante de residência atual e em nome do cliente; carteira profissional atualizada; foto; qualificação civil; contratos de trabalho; opção ao FGTS e cartão PIS. Os interessados não podem ter restrições cadastrais na Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Serasa, Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundos e SPC.
Novas inscrições
A Emcop continua recebendo novas inscrições e renovações para o Cadastro Municipal Habitacional. Os interessados podem procurar o setor de Habitação dentro do Poupatempo, na rua Antonio de Godoy, 3.033, Centro - ou ainda na própria Emcop, na rua Travessa Paulo Laurito, nº 49 esquina com a rua Ivete Gabriel Atique, Bairro Vila Maria - próximo à "Curva da Galinha".
Atendimento até o dia 23/4
Horário: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
Local: Centro Regional de Eventos - avenida José Munia, nº 5.650 - Chácara Municipal
Não haverá atendimento no dia 21/4, feriado.

Nenhum comentário: