quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inscrição para Festival de Música Sertaneja termina nesta quinta-feira para Rio-Pretenses e da região


Termina nesta quinta-feira (15/4) o prazo de inscrição para o Festival Nacional de Música Sertaneja para artistas rio-pretenses e da região. Podem participar apenas músicos (solo, dupla ou trio) de Rio Preto ou de cidades com distância de até 100 quilômetros do município, mas a composição pode ser feita por artistas de qualquer Estado.
Cada candidato pode inscrever até duas canções inéditas, mas apenas uma será selecionada. Só serão aceitas músicas com acompanhamento de viola, violão e acordeon.
Para participar são necessárias cinco cópias da letra da música, CD com a música gravada, xérox do documento pessoal, comprovante de residência e ficha de inscrição corretamente preenchida. A ficha de inscrição está disponível no Portal rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria da Cultura. O material deve ser entregue no Teatro Municipal Nelson Castro; na Secretaria de Cultura ou ainda, via Correios.
Este ano, o Festival acontece em duas etapas. Primeiro, serão realizadas as eliminatórias de Rio Preto e região, e depois serão abertas as inscrições para as duplas nacionais.
Serão realizadas cinco eliminatórias para os artistas locais, durante todos os domingos de maio, 2, 9, 16, 23 e 30. As apresentações serão no Teatro Municipal Nelson Castro. Serão apresentadas oito músicas por eliminatória, sendo classificadas duas por dia.
Após o término desta fase, serão abertas inscrições para artistas nacionais, a partir de 1º de junho. As dez músicas classificadas nas eliminatórias rio-pretenses estarão classificadas para a final do Festival Nacional de Música Sertaneja, que será realizada de 26 a 29 de agosto.

Festival Nacional de Música Sertaneja
Inscrições: até dia 15 de abril
Local: Secretaria Municipal de Cultura, praça
Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro - 4º andar
Eliminatórias: Teatro Municipal Nelson Castro,
avenida Feliciano Sales Cunha, 1.020 - Vila Itália

Nenhum comentário: