sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Página da Vida do dia 18 mês dezembro de 2008


Steve Bantu Biko (18 de dezembro de 1946 - 12 de setembro de 1977) foi um conhecido ativista do movimento...(continua na edição do ano passado).


A Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto lança, amanhã, sexta-feira (19/12), às 20 horas, na Biblioteca Municipal “Dr. Fernando Costa”, o livro de crônicas "O dia em que Jesus pilotou um avião", do jornalista Júlio Cezar Garcia. O autor foi um dos vencedores do Prêmio Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, na categoria produção literária. O livro, editado pela THS Editora, reúne textos publicados nos jornais Bom Dia e Diário da Região. As 51 crônicas foram selecionadas do vasto material produzido entre setembro de 2005 e julho de 2008, período em que manteve colunas semanais nos jornais. As crônicas são memórias da infância e das experiências, vividas ou ouvidas, na família, com os amigos e no jornalismo, em Assis, onde morou, e em São Paulo, Presidente Prudente e Rio Preto, onde trabalhou. Nelas, as emoções ganham pitadas de alegria, tristeza, amargura ou otimismo. "Não tive pretensão de fazer literatura por absoluta falta de engenho e arte", afirma. E revela seu objetivo com a coletânea. "Espero que as pessoas se sintam estimuladas a contar suas próprias histórias". Ao final, o livro guarda uma surpresa: é encerrado com uma pequena novela da vida real que se chama "Nas escadarias da Igreja de São Sebastião". Conta a história de crianças, suas descobertas e conversas na pracinha da pequena Palmital, no interior de São Paulo, onde o autor passou a infância. Compareça a entrada é gratuita .


Para ver as fotos das matérias acima: Steve Biko e a continuação de sua matéria, Júlio Cézar Garcia e seu livro, ou também ver este poema AMOR ETERNO AMOR de Maria Cristina Silvano Mendes ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Sérgio da Silva e Valdir personalidades aniversariantes de São Jose do Rio Preto e Arno e Júlio Cesar pela cidade de Catanduva e que estão em livros de história de suas cidades, e agora também o registro em nossa página.

Nenhum comentário: