segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Página da Vida do dia 14 mês Dezembro de 2008


Há 4 anos minha irmã Theo, ou Linda como todos a conheciam partiu, ela que nasceu no Sitio da Baixada Seca, no dia 28 de agosto de 1937, entre Marapoama e Elisiário, se casou com José Prado, e desta união nasceram Joseane Ribeiro hoje Rodrigues e Cássia Regina Prado hoje Beltramini, deixou dois netos e a saudades desta mana é imensa. Faleceu na cidade de Atibaia, onde reside atualmente as suas duas filhas e suas famílias. Nestas fotos várias recordações, Theo ao lado de seu netinho Gabriel e seu marido José Prado e também no dia de seu casamento e a antiga Igreja da cidade de Marapoama SP.

E MAIS 12 ANOS DE SAUDADES DE
NEUSA CARDOSO LAGOA DA COSTA

Neusa nasceu na cidade de São Paulo no dia 16 de junho de 1944 e se casou com David Lagoa da Costa, e dessa união tiveram dois filhos Pedro Luiz da Costa e Daniel Cardoso Lagoa da Costa . Faleceu na mesma cidade em que nasceu e hoje esta com seu pai, no Ossário da Vila Formosa



Toda comunidade ligada a poesia, vem homenageando este poeta que faleceu por afogamento no Piaui, no sábado passado. Lu como era chamado pelos mais íntimos deixou uma lacuna muito grande no meio da música, rádio e da poesia. No dia 14 de dezembro de 2008, fiz uma singela homenagem a este afro-descendente publicando um haikai seu e a matéria abaixo,, e é com pesar que torno público seu falecimento.

Luciano Almeida nasceu na cidade de Teresina no Piauí aos 9 dias do mês de outubro de 1979, é filho de Helena Almeida e José Almeida. Luciano ou Lú como é mais conhecido tem livro em coletânea através “Novos Escritores” é haikaista, compositor, cronista , radialista e professor. Leia mais haikais ou poesias de Lú através de seu site ou blog, ou no Recanto das Letras, tenho certeza que ficará no encanto deste garimpeiro de palavras e de sensibilidade incomum. Nesta série que venho homenageando os afro-descendentes, desde o dia 12 do mês passado, Luciano se enquadra entre os que no futuro terá repercussão em nossa literatura.


Para ver as fotos das matérias acima: Theodolinda Ribeiro Prado ou minha e saudosa irmã LINDA ou de Neuza Cardoso ou também do poeta Luciano Almeida ou LU para os intimos ou também ver este poema SEMPRE VOCÊ de Barbara Ismael Carrazzone Lacativa ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Luciano Pereira em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: