domingo, 13 de dezembro de 2009

A Página da Vida dia 13 do mês dezembro de 2008


Encontre neste Diário de um cego apaixonado pela vida não uma lição de Vida, mas uma história transformada pela perda da visão do corpo físico por um cidadão, aos 46 anos, vítima de glaucoma e catarata.Muitos momentos e situações inusitadas envolveram essa transformação, graças àforça de vontade e à crença de que existe muito mais do que o sentido da visão num serhumano.
O conjunto de sentidos e faculdades inerentes à nossa vontade fez deste cidadão um dos mais lindos exemplos da fé e esperança, cuja alegria de viver entusiasma quem tem o prazer de conviver com ele.Se você está buscando motivos para valorizar a Vida terá nesta leitura agradável um impulso para alémdo horizonte da beleza do bem-viver. E entenderá que não precisamos ter uma deficiência para valorizá-la.E se possui alguma limitação, viaje nesta história verdadeira, de força, de vontade, valentia humana e inteligência voltadas para os pequenos percalços do caminho. Olhe para a frente e para o alto e verá que TUDO DÁ CERTO, MENOS RECLAMAR.São 13 capítulos com obstáculos vencidos com muito amor e respeito à beleza da VIDA. Momentos lúdicos, nos quais brincar com a VIDA nos traz felicidade. Histórias comuns iguais às que você talvez tenha vivido, mas às quais pode não ter dado a necessária atenção.Compartilhe esta obra literária, simples e gostosa de ler, com os amigos.Viaje neste mundo maravilhoso que é ter no abstrato de sua existência o concreto da maior riqueza que podemoster: FELICIDADE.
VIDA é muito mais que respirar e deixar o tempo passar...

(Nota da Página: Em minha visita a Itajobi, procurei saber deste escritor para fazer a divulgação de seu trabalho e tomar uns cafézinhos, mas ele estava em viagem a São Paulo, então recolhi as fotos que fiz em plena Bienal do Livro de São José do Rio Preto e aproveitei na integra o seu texto de seu site e repasso aos meus leitores).

E AINDA DA NOSSA QUERIDA CIDADE
DE ITAJOBI, OUTRO EXEMPLO DE VIDA,
SEU NOME SATIE MATSUSHIMA MATSUO

Domingo passado estive no Sitio dos Gambatis, entre Itajobi e Marapoama e conheci este exemplo de vida, só não entrarei mais em detalhes de seus trabalhos, tudo porque Satie (foto abaixo) esta em férias e todo seu trabalho está no nosso Instituto dos Cegos de São José do Rio Preto, mas no mês de fevereiro do ano que vem voltaremos a dar a biografia completa desta mulher que devido a pressão alta em seus nervos óticos veio a perder completamente a sua visão, mas temos grandes planos, inclusive no nosso primeiro contato , deu uma dimensão da luta que travaremos para amenizar o sofrimento e dar mais acessibilidade aqueles que fazem parte desta comunidade.


Hoje com algodão doce e tudo anunciamos o aniversário de nossa atendente na Biblioteca Pública Municipal “ Dr. Fernando Costa”, a querida Beatriz que nasceu em nossa Rio Preto mesmo, filha de Aparecida de Fátima Avanço de Souza e de Jorge Aparecido de Souza. A nossa querida estágiária Beatriz (foto acima) parabenizamos pela passagem de seu aniversário e nada como um afeto da colega Silvana Mara Neves de Almeida como presente de aniversário.

Hoje Marapoama esta em festa, nosso querido vereador na nova legislatura, Elias Martins de Oliveira (foto menor) é também o aniversariante do dia, ele que nasceu na Cianorte no estado do Paraná, no dia 13 de dezembro de 1971, casado e aposentado, defende o Partido da República . Ao Elias parabéns pelo seu aniversário e congratulações por tudo que fez e fará pela nossa querida Marapoama, e como diz o slogan de sua campanha “ Marapoama em boas mãos”. Parabéns !


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Márcia e Vera Márcia personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”,Marileide, João e Odete Adelina em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: