sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Página da Vida do dia 5 do mês de junho de 2008


Dia mundial do meio ambiente

e da ecologia

A importância desse dia de hoje tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.

Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.

Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental! ( a primeira foto é da Amazônia e as demais são da Ilha de Marajó e última esta em suas mãos em preservar nossa flora, e a natureza se encarrega da fauna).

Muryel Boian Souza e seu meio ambiente

Este aniversariante de hoje em águas do Rio Tiete, quando em um passeio pelo Odisséia em fevereiro deste ano, para aflição de sua avó Maria Aparecida Errera. Muryel é filho de Margarete Boian e de Sulivan Souza. Parabéns d’A Página pela passagem de seus 9 anos.

João Benvindo, o vereador da bicicleta

Na foto João Benvindo como dono de uma cadeira na nossa Câmara Municipal e na foto abaixo quando tinha apena 8 anos , registro feito pelo foto Nadyr de Mirassol em junho de 1949.

João Benvindo – Nasceu na cidade vizinha de Mirassol SP em 5/06/1941 é filho do baiano Manoel Benvindo e da mineira Otília Teixeira Benvindo , é casado com Sônia Maria Malvezzi Benvindo e desta união nasceu Wendell Ricardo Benvindo e Elaine Cristina Benvindo . Este vereador rio-pretense de 1983 a 1988, ficou famoso por fazer a sua campanha de bicicleta e não despreender nenhum dinheiro e outro fato curioso que para salvar um urubu de uma avenida movimentada correndo o risco até de ser esmagado, ele recolheu a ave, mas ao passar pela Câmara virou alvo de politicagem e assunto para os meios de comunicação, por mais que argumentasse que iria devolver a ave domesticada e de estimação ao seu dono, que hoje virou Zè Urubu, de tanta repercussão que o caso atingiu. A esse querido amigo que marcou época na fase mais progressista de nossa cidade, os parabéns pela passagem de seu aniversário e as congratulações d’A Página da Vida.

Nenhum comentário: