Geronimo (Chiricahua Goyaałé 'O que boceja'; freqüentemente soletrado Goyathlay em inglês), (6 de junho de 1829 – 17 de fevereiro de 1909) foi um importante líder indígena da América do Norte, comandando os Apaches Chiricahua, que durante muitos anos guerrearam contra a imposição pelos brancos de reservas tribais aos povos indígenas dos Estados Unidos da América . (Continua na edição do ano passado, caso queira ver as fotos, matérias ou as digitalizações dos aniversariantes de amanhã abaixo, basta clicar em cima do titulo, que o link levará automaticamente).
8 anos de saudades de Moreira da Silva
Antonio Moreira da Silva (Rio de Janeiro, 1 de abril de 1902 — Rio de Janeiro, 6 de junho de 2000) foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como Kid Morengueira. Filho mais velho de Bernardino de Sousa Paranhos, trombonista da Polícia Militar, e de Dona Pauladina de Assis Moreira. Carioca da Tijuca, criado no Morro do Salgueiro, só iniciou os estudos aos nove anos, mas abandonou a escola aos onze anos, quando da morte do pai. Foi empregado de fábricas, tecelagens e chofer de praça e de ambulância. Iniciou a carreira em 1931, com Ererê e Rei da Umbanda. Em 1992, foi tema do enredo da escola de samba Unidos de Manguinhos. Em 1995 gravou "Os 3 Malandros In Concert" com Dicró e Bezerra da Silva, aos 93 anos de idade. Em 1996, foi tema do livro Moreira da Silva - O Último dos Malandros. Com 98 anos de idade, ainda se apresentava em shows. Sua discografia: Implorar (1935); Jogo Proibido (1937); Acertei no Milhar(1950); Amigo Urso; Fui a Paris; Na Subida do Morro; O Rei do Gatilho, onde surge o Kid Morengueira; O Ultimo Dos Moicanos (sequencia de O Rei Do Gatilho ).
Daniel Cardoso Martins e Rét Salim
È uma enorme satisfação de anunciar estes aniversariantes de amanhã, Daniel riopretense e Rét de Barretos SP, aqui fica o singelo registro antecipado d”A Página e no livro “Quem faz história em São José do Rio Preto” do nosso querido amigo Lelé Arantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário