sábado, 6 de junho de 2009

A Página da Vida do dia 6 do mês de junho de 2008

Geronimo , o maior líder

dos ApachesChiricahua

Geronimo (Chiricahua Goyaałé 'O que boceja'; freqüentemente soletrado Goyathlay em inglês), (6 de junho de 182917 de fevereiro de 1909) foi um importante líder indígena da América do Norte, comandando os Apaches Chiricahua, que durante muitos anos guerrearam contra a imposição pelos brancos de reservas tribais aos povos indígenas dos Estados Unidos da América . (Continua na edição do ano passado, caso queira ver as fotos, matérias ou as digitalizações dos aniversariantes de amanhã abaixo, basta clicar em cima do titulo, que o link levará automaticamente).

8 anos de saudades de Moreira da Silva

Antonio Moreira da Silva (Rio de Janeiro, 1 de abril de 1902Rio de Janeiro, 6 de junho de 2000) foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como Kid Morengueira. Filho mais velho de Bernardino de Sousa Paranhos, trombonista da Polícia Militar, e de Dona Pauladina de Assis Moreira. Carioca da Tijuca, criado no Morro do Salgueiro, só iniciou os estudos aos nove anos, mas abandonou a escola aos onze anos, quando da morte do pai. Foi empregado de fábricas, tecelagens e chofer de praça e de ambulância. Iniciou a carreira em 1931, com Ererê e Rei da Umbanda. Em 1992, foi tema do enredo da escola de samba Unidos de Manguinhos. Em 1995 gravou "Os 3 Malandros In Concert" com Dicró e Bezerra da Silva, aos 93 anos de idade. Em 1996, foi tema do livro Moreira da Silva - O Último dos Malandros. Com 98 anos de idade, ainda se apresentava em shows. Sua discografia: Implorar (1935); Jogo Proibido (1937); Acertei no Milhar(1950); Amigo Urso; Fui a Paris; Na Subida do Morro; O Rei do Gatilho, onde surge o Kid Morengueira; O Ultimo Dos Moicanos (sequencia de O Rei Do Gatilho ).


Daniel Cardoso Martins e Rét Salim

È uma enorme satisfação de anunciar estes aniversariantes de amanhã, Daniel riopretense e Rét de Barretos SP, aqui fica o singelo registro antecipado d”A Página e no livro “Quem faz história em São José do Rio Preto” do nosso querido amigo Lelé Arantes.

Nenhum comentário: