quinta-feira, 12 de março de 2015

Representantes de imobiliárias recebem orientação sobre dengue por meio da Secretaria de Saúde


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (12/3), reunião com representantes de imobiliárias do município a fim de orientar sobre as medidas necessárias para a prevenção da dengue em imóveis fechados, sob responsabilidade destes estabelecimentos.
Segundo o biólogo e gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves, a reunião, que foi realizada no auditório “Roberto Costa de Abreu Sodré”, no nono andar da Prefeitura Municipal, reuniu representantes de 19 imobiliárias do município, além de representante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).
Durante a reunião foram abordadas as principais formas de prevenção, além da responsabilidade das imobiliárias na eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti nos imóveis fechados a venda ou para locação, conforme artigo 7 º da Lei Municipal nº 10.053, de 04 de março de 2008.
Além dessa ação, a secretaria tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias  
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: