quinta-feira, 12 de março de 2015

Exposição conta evolução da imprensa em Rio Preto em homenagem ao aniversário da cidade


“163 anos aos olhos da imprensa” fala do crescimento
 da cidade com foco nos meios de comunicação

 Contar a história do crescimento da cidade de São José do Rio Preto através da evolução dos meios de comunicação que, ao longo dos seus 163 anos, passaram por aqui. Este é o objetivo da exposição fotográfica “Rio Preto – 163 anos aos olhos da imprensa”, organizada pelo próprio Shopping Cidade Norte e o Museu Rio Preto em Foco, do historiador Fernando Marques. A exposição faz homenagem ao aniversário de São José do Rio Preto, comemorado no próximo dia 19 de março.
Instalada dos dias 15 a 29 de março no hall de entrada do centro de compras, a exposição é composta por rádios de época e painéis que narram de um lado o crescimento da cidade, dos carros de bois às primeiras atividades comerciais, aos cinemas, rádios, jornais e Tvs, com destaques a nomes que já passaram e passam pela imprensa local, ajudaram e ajudam a fazer o jornalismo como realizado hoje.
“É um convite a conhecer como o crescimento das comunicações ajudou no crescimento da própria cidade. Um convite para escolas e universidades terem um diferente olhar sobre a cidade que se comunicava através de lentos serviços de correio no passado e hoje se informa através da internet”, explica a gerência de comunicação do centro de compras, responsável pela montagem da exposição.
Além de nomes que fizeram e fazem história na cidade, os veículos de comunicação e sua importância à cidade ganham destaque especial. Responsáveis no passado pelo crescimento da cidade, são hoje responsáveis pela manutenção e ordem nos serviços oferecidos, exercendo seu poder junto a população.

Nenhum comentário: