sexta-feira, 13 de março de 2015

CCF homenageia mulheres de grupo de fortalecimento


A secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, participou nesta sexta-feira (13/3), de homenagens às mulheres que integram o grupo de fortalecimento de vínculos, do Centro de Convivência da Família – CCF – no bairro Solo Sagrado.
Participaram do encontro cerca de 30 mulheres, além de homens, moradores da região norte de Rio Preto. Todos, frequentadores das atividades oferecidas pelo CCF, como dança, ginástica, hidroginástica, alongamento e zumba.
Durante o encontro foi realizado uma roda de conversa onde cada mulher pode contar sua experiência de vida. A coordenadora do Centro, a assistente social Liliani Mendonça Rodas, explicou sobre a origem das comemorações do Dia da Mulher, bem como sobre os direitos adquiridos pelas mulheres na sociedade, atualmente.
A secretária Helena Marangoni parabenizou as participantes e falou sobre melhorias que serão realizadas no espaço e reforçou a importância da participação ativa das mulheres dos bairros, nas ações e serviços oferecidos pela Assistência Social.
"Este é um espaço muito importante não só para atividade esportiva, mas também para convivência e reintegração social. Deixar os afazeres domésticos um pouquinho, buscar a interação e fazer novas amizades contribui significativamente, para aproximar mais as pessoas até mesmo da própria família", falou Helena.
Para a aposentada Elvira Martins Carvalho, de 62 anos, participar das atividades do CCF é até uma recomendação médica. “Ele diz que é importante fazer amizade, acho que a gente fica menos ranzinza. É muito bom estar aqui e os professores são maravilhosos”, diz dona Elvira, que veio de São Paulo há quatro anos e, há um ano, frequenta o Centro de Convivência.
O CCF atende 1.430 pessoas. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, das 8 às 20 horas e das 8 às 17 horas, na sexta-feira. Funciona na avenida Antônio Antunes Junior, nº 3565, no Solo Sagrado. O telefone é o 3212-1123.

Nenhum comentário: