segunda-feira, 9 de março de 2015

“Ame” vence a 10ª edição do FEM


 De autoria de Paulo Monarco e Kleuber Garcêz, de Cuiabá (MT), “Ame” foi a vencedora da 10ª edição do FEM -– Festival Nacional de MPB Vinícius Nucci Cucolichio de São José do Rio Preto. Com bom público nos dois primeiros dias e casa lotada no último, a plateia pode comprovar o nível elevado da competição. As canções primaram pela diversificação rítmica de cada estado.
Considerado pela crítica e pelos músicos como um dos festivais de MPB  mais importante do país, o FEM é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Festival  tem como músico homenageado o pianista, Vínícius Nucci Cucolícchio, que desenvolveu um trabalho expressivo na música popular brasileira em São José do Rio Preto.
Neste ano houve um número recorde de inscrições, 694, vindas de 24 estados, mais o Distrito Federal. Dessas, 24 foram selecionadas paras as etapas nacional e regional, e 12 classificadas para a final.
O show de encerramento do FEM foi com o multi-instrumentista Filó Machado. Cantor, compositor, guitarrista, arranjador e produtor que figura entre palcos e discos dos mais prestigiados nomes da música nacional e internacional como Michel Legrand, Paul Mauriat, Jon Hendricks, Jane Duboc, Ivan Lins, Leny Andrade, Tito Madi, Joyce, Raul de Souza, Hermeto Paschoal, Johnny Alf, Tim Maia ou Flora Purim.
A apresentação contou com as participações de Felipe Machado, revelação da música popular brasileira com somente 10 anos, e do tecladista Fábio Leandro.

Resultado FEM
1º lugar: "Ame", por Paulo Monarco e Kleuber Garcêz de Cuibá (MT)
2º lugar: "Zero a Três", por João Ventura de Aracajú (SE)
3º lugar: "Contramão", por Bilora de Contagem (MG)
Aclamação do público: "Coração Estradeiro", por Luiz Dillah e Valéria Pizauro, de Rio Preto (SP)
Melhor intérprete: Fernanda Vital, por "Um ponto logo ao sul do equador", de Rio Preto (SP)
Melhor Letra: Alana Moraes, Gabriel Selvage e Gilberto Lamaison, por "Tristeza do Aurélio" de São Paulo (SP)
Prêmio do Juri: (Honra ao Mérito) Lory Ferreira - Organizador e Curador de FEM.

Nenhum comentário: