quinta-feira, 12 de março de 2015

54ª Exposição Agropecuária de Rio Preto elege os melhores das raças Gir Leiteiro e Girolando


O julgamento das raças leiteiras começa 
nesta sexta-feira; também nesta sexta, 
sai o resultado do torneio do leiteiro;
 no sábado acontece o leilão

                        Nesta sexta-feira (13/3), começa o julgamento do gado das raças Gir Leiteiro e Girolando na 54ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto, que está sendo realizada no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.  A partir das 8h30, inicia o julgamento simultâneo do gado jovem. Ao longo do dia serão anunciados os vencedores. No sábado, a partir das 10 horas, começa o julgamento do gado adulto. Também nesta sexta-feira, sai o resultado do torneio do gado leiteiro.
A primeira semana da Expo Rio Preto 2015 está destinada ao gado leiteiro das raças Girolando e Gir. O primeiro turno está reunindo a nata do gado leiteiro em Rio Preto, com as melhores vacas leiteiras de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. Muitas das vacas concorrentes trazem dezenas prêmios e até recorde mundial de produção, como é o caso da fêmea jovem Dóris Fiv Alambari, da raça Gir Leiteiro.
No sábado, no Recinto de Exposições, às 20 horas, acontece o Leilão Genética Leiteira, com os gados Girolando e Gir Leiteiro. Serão 50 lotes do mais alto padrão, com bezerras, novilhas e vacas das raças. O leilão será transmitido, ao vivo, pelo Canal do Boi.
A Expo Rio Preto 2015, que termina no dia 22, está dividida em dois turnos e já tem confirmadas 1.200 cabeças de gado. Mais de mil pessoas estarão trabalhando na festa, que este ano tem como novidade uma Exposição Nacional de Touros de Rodeio.

54ª Exposição Agropecuária
 de São José do Rio Preto
Data: de 12 a 22 de março
Local: Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”
Julgamentos – Gado jovem das raças Gir Leiteiro e Girolando
Data: 13/3/2015
Horário: A partir das 8h30
Julgamentos – Gado adulto das raças Gir Leiteiro e Girolando
Data: 14/3/2015
Horário: A partir das 10 horas
Resultado do torneio leiteiro das raças Gir e Girolando
Data: 13/3/2015
Horário: 17 horas.

Nenhum comentário: