sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Município prepara protocolo sobre morador de rua


 A Prefeitura, em parceria com a Promotoria de Justiça Criminal de São José do Rio Preto, realizou, no auditório Abreu Sodré, no 9º andar do paço municipal, nesta sexta-feira (30/01), uma reunião na qual definiu ações para buscar soluções para os moradores de rua da cidade.
O promotor José Heitor dos Santos, que coordenou o encontro pelo MP, destacou que a parceria com o poder público municipal é essencial para obter uma solução para o problema. ”Fizemos várias reuniões com parceiros. Temos que levar segurança à população”, destacou.
O prefeito Valdomiro Lopes colocou as secretarias municipais à disposição para montar um protocolo de intenções. “Vamos trabalhar em conjunto para resolver esse problema”, afirmou o prefeito.
Uma das medidas é a criação da Casa do Egresso, que vai fazer a triagem de ex-detentos para que sejam encaminhados à sua cidade de origem. “A unidade já está definida e deve funcionar a partir de 15 de fevereiro”, garantiu o promotor.
Outra ação definida é o monitoramento da área central da cidade com um ônibus equipado com 16 câmeras. Esse projeto será coordenado pela GCM – Guarda Civil Municipal e deve começar a funcionar em março.
O prefeito destacou que a solução para os moradores de rua necessita de união. “Teremos um respaldo forte com o MP, as polícias e entidades. Temos serviços e precisamos fazer o encaminhamento para o local certo”, ressaltou.
O promotor José Heitor destacou ainda que há na cidade 523 moradores de rua e é necessário identificar quais são pessoas em situação de rua e quais são criminosos que querem praticar furtos.
Participaram do encontro representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Acirp – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara Municipal, GCM e secretários municipais.

Nenhum comentário: