quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Começam as obras do Residencial Fraternidade


O prefeito Valdomiro Lopes visitou, nesta quinta-feira (29/1) as obras de construção das 1.498 casas que irão compor o Parque Residencial Fraternidade, o último empreendimento de casas anunciado pela Prefeitura pelo sistema Minha Casa Minha Vida. A construtora Pacaembu iniciou os serviços de terraplanagem e começa na próxima semana a instalar o canteiro de obras, que deve ficar pronto em 60 dias. O prazo de entrega das casas é 18 meses.
O Residencial Fraternidade será construído na zona sul de São José do Rio Preto, próximo ao entroncamento da rodovia Washington Luiz com o distrito de Engenheiro Schmitt, na zona sul da cidade. Com um conceito urbanístico de bairro planejado, a infraestrutura contemplará áreas comerciais e de serviço, espaços comuns para lazer e integração com áreas verdes, como forma de oferecer maior qualidade de vida aos moradores. 
O residencial terá terrenos de 200 m² cada, rede de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto fazem parte da infraestrutura. Os projetos de paisagismo e de acessibilidade completam o empreendimento.
As casas terão 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha, dois dormitórios e laje, além de pisos cerâmicos em todos os ambientes. A calçada externa terá largura de 60 cm e será em concreto. A construção será feita em cinco módulos, a partir da data de assinatura dos contratos pelas famílias selecionadas, na seguinte ordem: módulo I – 304 unidades; módulo II - 274 unidades; módulo III - 282 unidades; módulo IV - 321 unidades e módulo V - 317 unidades.
Para segurança dos moradores, o Fraternidade será entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificados, além da construção averbada junto à Prefeitura Municipal.
Participaram da visita ao local das obras, o prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Marcondes, vereadores e secretários municipais. “Em fevereiro queremos convocar os primeiros selecionados para a assinatura dos contratos”, informou o prefeito.

Nenhum comentário: