quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Meio Ambiente realiza curso para podador


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, informa que está com inscrições abertas para um curso de capacitação para podadores de árvores.
O curso será realizado no dia 11 de fevereiro, das 8h30 ao meio-dia, no auditório do CIECC- Centro Integrado de Educação, Ciência e Cultura (Planetário).
O treinamento visa capacitar e orientar os podadores sobre as técnicas corretas de poda, evitando, assim, podas desnecessárias e drásticas nas árvores de áreas públicas.
Devem participar deste curso empresas que prestam serviços para as secretarias de Serviços Gerais e de Educação, EMURB e CPFL.
Em 2014 foram realizados três cursos para os podadores autônomos. São 81 podadores cadastrados na secretaria.
Após o curso, os podadores recebem uma carteira de identificação. A carteira de 2014 deve ser renovada neste mês de fevereiro. Para isso, será realizado um encontro no qual será firmada uma parceria entre o podador e o município, denominado "Podador Empreendedor”.
O podador empreendedor será preparado para prestar um serviço diferenciado. Ele vai explicar ao munícipe sobre a melhor espécie, cuidados referentes à manutenção, realização de uma poda adequada e preventiva e não uma poda drástica de urgência. “Ele terá que ter em mente que ele é importante para o bom desenvolvimento da arborização municipal e que este serviço deverá ser executado de forma sustentável”, explica o biólogo Alexandre Carmo. Informações: 3202-4010.

Nenhum comentário: