quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Desfile cívico terá mais de 3 mil participantes



O desfile cívico de 7 de setembro, que acontece neste domingo, em São José do Rio Preto, terá participação ativa de mais de 3 mil pessoas entre crianças, professores e membros de instituições, igrejas, entre outros. O evento é organizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, e neste ano terá como tema “Educação, desenvolvimento humano e patriotismo”.
Segundo Ricardo Martins, membro da comissão organizadora do desfile, 35 instituições entre escolas, igrejas, projetos, grupos de escoteiros e maçonaria se inscreveram e deverão participar do evento, que será realizado na avenida Bady Bassit. O desfile terá início às 8 horas.
“Teremos ainda 13 fanfarras, 46 carros alegóricos, o que dá um total de 47 pelotões, sem contar o desfile militar, que abrirá o evento”, explica Ricardo.
Na parte militar, de acordo com o tenente Rafael Henrique Helena, relações públicas da PM, serão aproximadamente 150 homens da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Canil e pelotão da Força Tática. O helicóptero Águia também deverá sobrevoar a avenida durante o desfile.
Uma novidade para este ano, segundo o coronel João Roque Borges de Souza, vai ser a participação da Guarda Municipal, que desfilará com quatro viaturas, seis motos e quatro bicicletas. A Guarda também ficará responsável pela segurança do evento, em parceria com a PM.
Outra participação especial será a do Tiro de Guerra e de representantes da Academia Militar de Agulhas Negras, que terá um grupamento formado por cadetes na avenida.
A avenida Bady Bassit será interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, a partir das 7 horas, nos dois sentidos, entre as ruas Luiz Vaz de Camões, na altura da Vila Imperial, até a rua Jorge Tibiriçá, na área central. O desfile ocorrerá na pista sentido bairro-centro, na contramão da avenida.
O evento também vai contar com apoio de ambulância e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, que ficarão de plantão no local.

Nenhum comentário: