sábado, 6 de setembro de 2014

Assistência participa de Encontro sobre Trabalho Social com Famílias


A Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, participou nesta quinta e sexta-feira (4 e 5/9), do Encontro Regional sobre Trabalho Social com Famílias no Âmbito da Política Nacional de Assistência Social - PNAS – da Região Sudeste. O evento foi realizado em São Paulo, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS -, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS.
O encontro compõe o Ciclo de Debates promovido pelo governo federal sobre Trabalho Social com Famílias na Política Nacional de Assistência Social.
Marangoni destacou a relevância do evento como espaço para reflexão, debate e troca de experiências. “O encontro propicia o alinhamento de ideias e conceitos sobre o trabalho social com famílias. Sabemos da importância de propor caminhos na perspectiva da qualifica para intervenção técnica, metodológica e ético-política pensando no aprimoramento da proteção social”, ressaltou ela.
A ação do MDS tem como objetivo discutir o atual estágio do trabalho social com famílias no âmbito da PNAS e do SUAS – Sistema Único de Assistência Social - além de qualificar a discussão e aprofundar conceitos, aprimorando as práticas e consolidando metodologias de atuação nos territórios.

Nenhum comentário: